Para Márquez, Lorenzo será o principal rival na luta pelo tri da MotoGP - Gazeta Esportiva
Para Márquez, Lorenzo será o principal rival na luta pelo tri da MotoGP

Para Márquez, Lorenzo será o principal rival na luta pelo tri da MotoGP

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

02/01/2015 às 18:32

São Paulo, SP


O absoluto Marc Márquez já está planejando sua próxima temporada no Mundial de Motovelocidade. De acordo com o piloto espanhol, o seu principal adversário na briga pelo tricampeonato da MotoGP será o compatriota Jorge Lorenzo, que conquistou nove pódios nas últimas 10 corridas da temporada.


Competidor da Yamaha, Lorenzo só não chegou perto da luta pelo troféu de 2014 por causa do início ruim na temporada. Nos oito primeiros circuitos, o espanhol conseguiu apenas dois pódios. Por outro lado, em 2013, Márquez e o compatriota disputaram a taça até o fim do campeonato.


"O maior erro de Lorenzo em 2014 foi a primeira parte da temporada, especialmente até Mugello, porque depois disso ele foi forte. Mas perdeu tantos pontos antes que seria muito difícil recuperar. Espero Jorge como o rival mais forte”, disse Márquez em entrevista à revista MCN Sport.


Em busca do tri, Marc também está atento a outros competidores, como Valentino Rossi e o companheiro de equipe Dani Pedrosa. Ambos ficaram, respectivamente, com a segunda e quarta colocação na última temporada da motovelocidade.


“Você nunca sabe o que vem de Valentino. Eu não esperava esse nível, esperava mais como em 2013, mas ele estará lá porque sua motivação está lá. E tem Dani, que é sempre constante. Talvez ele não seja melhor ou pior que você, mas ele sempre vai estar lá e você precisa prestar atenção nele”, comentou Márquez.

Conteúdo Patrocinado