Na luta pelo bicampeonato, Serra larga em terceiro; Zonta é pole - Gazeta Esportiva
Na luta pelo bicampeonato, Serra larga em terceiro; Zonta é pole

Na luta pelo bicampeonato, Serra larga em terceiro; Zonta é pole

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2018 às 15:11

São Paulo, SP

Serra luta pelo bicampeonato da Stockcar (Foto: Reprodução/Instagram)


Neste sábado, Ricardo Zonta conseguiu a pole position em Interlagos, na última etapa da Stock Car. Na corrida deste domingo, o piloto da Shell V-Power será seguido por Julio Campos. Líder do campeonato, Daniel Serra largará em terceiro. Melhor para o piloto da RC, que verá seu principal adversário na luta pelo título, Felipe Fraga, largando apenas na 18ª colocação.

Zonta cravou 1m37s314 para ficar 0s005 à frente do número dois do dia. Serra, por sua vez, fez 1m37s398. Mas o piloto deve entrar com alguma tranquilidade na pista neste domingo. Isso porque os números estão a favor de sua vitória no campeonato. Se Fraga vencer a corrida, Serra precisa, no mínimo, chegar na quarta posição. Se o rival chegar no oitavo posto ou mais, Serra já leva a melhor.

O treino classificatório neste sábado começou com chuva. Serra logo assumiu a liderança anotando 1m44s133. Fraga, por sua vez, fez 1m43s832 para ficar no sexto posto. Com a pista já mais seca, Gabriel Casagrande tomou a frente, mas logo foi superado por Julio Campos.

O bom desempenho dos pilotos que estão abaixo do 15º posto na classificação, ajudados pela pista mais seca, deixou Fraga fora dos 15 que encarrariam a Q2. Serra se manteve na 12ª colocação. Com 1m41s143, Zonta assumiu a liderança da sessão. Serrinha, por sua vez, avançou tranquilamente a etapa seguinte marcando 1m41s258.

No Q3, Ricardo tentou a pole com 1m39s534, mas logo foi superado pelo pentacampeão Cacá Bueno. A busca pelo bicampeonato de Serra fez com que ele tomasse a pole com um tempo de 1m37s398. Apesar das três tentativas, os últimos a entrarem na pista fizeram os melhores tempos para garantir a vantagem neste domingo.

Conteúdo Patrocinado