MotoGP renova com GP do Japão por mais cinco temporadas - Gazeta Esportiva
MotoGP renova com GP do Japão por mais cinco temporadas

MotoGP renova com GP do Japão por mais cinco temporadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2017 às 08:43

São Paulo, SP

Na manhã deste domingo, a MotoGP anunciou que renovou com o GP do Japão por mais cinco temporadas. Assim, Motegi estará presente na principal categoria do motociclismo mundial até 2023.

O contrato do Grande Prêmio do Japão se encerrava em 2018. Com o novo acordo, que se inicia em 2019, uma das principais pistas do calendário da MotoGP estará presente até 2023.

O GP do Japão é um dos principais da temporada, pois além de ser a casa de várias equipes da MotoGP, já recebeu inúmeras corridas importantes. Em 2016, foi palco do título antecipado de Marc Márquez, que contou com as quedas de Valentino Rossi e de Jorge Lorenzo e garantiu o tricampeonato.

Márquez contou com quedas de Rossi e Lorenzo e foi campeão no Japão em 2016 (Foto: Toshifumu Kitamura/AFP)


Quem ficou satisfeito com o acordo foi Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, empresa que comanda a MotoGP. O dirigente exaltou o fato de o novo contrato se iniciar no ano em que o GP do Japão completa duas décadas de existência.

"Estamos muito satisfeitos em anunciar a renovação de contrato com um lugar que celebra seu 20º aniversário. Motegi é o lar da Honda, e o GP do Japão é a corrida em casa para grandes fabricantes, como Yamaha e Suzuki", declarou Ezpeleta.

Na atual temporada, o Grande Prêmio do Japão será realizado no dia 15 de outubro. No momento, Márquez, da Honda, lidera o campeonato com 174 pontos, 16 a mais do que o segundo colocado, o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati.

Conteúdo Patrocinado