MotoGP anuncia volta do GP da Finlândia a partir de 2019 - Gazeta Esportiva
MotoGP anuncia volta do GP da Finlândia a partir de 2019

MotoGP anuncia volta do GP da Finlândia a partir de 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2017 às 14:45

São Paulo, SP

Durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, foi confirmado que, a partir da temporada de 2019, a Finlândia voltará a integrar o calendário da MotoGP. A decisão foi confirmada pela Dorna, empresa que promove e detém os direitos comerciais da categoria.

O Grande Prêmio da Finlândia de MotoGP será realizado em KymiRing, localizado em Litti. O contrato é válido por cinco anos, se iniciando a partir de 2019.

Assim, a Finlândia volta a figurar no calendário da MotoGP após anos de ausência. A última prova da categoria disputada no país foi realizada em 1982, mas na cidade de Imatra. O diretor executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta, celebrou o acordo.

Temporada de 2017 está na metade (Foto: AFP)


"É um grande prazer anunciar o acordo que temos com KymiRing e que as obras estão em andamento. Este é um ótimo dia, já que são muitos anos desde o GP de Imatra e estamos muito orgulhosos de anunciar este novo local. A Finlândia é um lugar tradicional de automobilismo, e já teve inúmeros pilotos fantásticos na MotoGP no passado", disse.

A próxima corrida da temporada de 2017 da MotoGP acontece neste domingo, com o GP da República Tcheca. O líder do Mundial é o espanhol Marc Márquez, seguido de perto por Maverick Viñales, Andrea Dovizioso e Valentino Rossi.

Conteúdo Patrocinado