Morre Vinícius Margiota, piloto da Stock Light, em acidente automobilístico - Gazeta Esportiva
Morre Vinícius Margiota, piloto da Stock Light, em acidente automobilístico

Morre Vinícius Margiota, piloto da Stock Light, em acidente automobilístico

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2019 às 17:39

São Paulo, SP

Vinícius Margiota faleceu aos 23 anos em acidente na Anhanguera (Foto: Rodrigo Guimarães/Divulgação)


Vinícius Margiota, piloto da Stock Light, morreu na madrugada desta quarta-feira em um acidente automobilístico. A batida aconteceu na Rodovia Anhanguera, na região de Jundiaí. Vinícius conduzia uma caminhonete Ranger e colidiu de frente com uma carreta quando entrou na contramão. Ele não resistiu ao impacto frontal, tendo o óbito confirmado no local pelo médico da concessionária. O motorista da carreta sofreu ferimentos leves e foi liberado.

Além de competir na Stock Light, Vinícius teve uma trajetória de sucesso na Sprint Race, onde foi campeão em 2016 na categoria GP. No ano passado, o piloto de 23 anos dirigiu por duas equipes: a AN09 Team e a KTF Sports. No ano passado, terminou na 13ª colocação, somando dois pódios.

A organização da Stock Car, por meio de uma nota, lamentou a morte de Vinícius e ressaltou que ele era "considerado uma pessoa alegre e incentivadora dos demais colegas de pista". Na próxima etapa da Stock Car, que será disputada no circuito Velo Cittá, no dia 5 de maio, um minuto de silêncio será realizado em homenagem ao piloto.

Confira a nota na íntegra

Em nome de equipes, pilotos e demais profissionais dos Campeonatos Brasileiros de Stock Car e Stock Light, informamos o falecimento do piloto Vinícius Margiota em um acidente automobilístico na madrugada desta quarta-feira (17), em um trecho da Rodovia Anhanguera, na região de Jundiaí (SP). Toda a comunidade envolvida com a Stock Car lamenta profundamente a perda deste jovem companheiro de pista.

Piloto da categoria Stock Light, Margiota estreou em 2018 e competiu por duas equipes, a RSports e a KTF. Com esta última, registrou seus melhores resultados: dois segundos lugares, conquistados no Velo Città (SP) e em Londrina (PR). Natural de Piracicaba (SP), Margiota tinha 23 anos e trabalhava para a continuidade de sua carreira. Dentro do box, era considerado uma pessoa alegre e incentivadora dos demais colegas de pista.

Promotora da Stock Car e Stock Light, a Vicar se solidariza com familiares e amigos de Vinícius Margiota. E aproveita para informar que a Stock Car realizará, na etapa do dia cinco de maio, no circuito do Velo Città, um minuto de silêncio em homenagem ao competidor".

Conteúdo Patrocinado