McLaren Senna terá layout especial para o Senna Day em Interlagos - Gazeta Esportiva
McLaren Senna terá layout especial para o Senna Day em Interlagos

McLaren Senna terá layout especial para o Senna Day em Interlagos

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2019 às 16:47

São Paulo, SP

Senna tem um carro da marca exclusivo (Foto: Instituto Ayrton Senna)


Carro de rua com o DNA vindo das pistas, o McLaren Senna estará no Senna Day nesta quarta-feira com um layout especial em Interlagos. Em homenagem ao legado de 25 anos de Ayrton Senna, o superesportivo estará pintado de vermelho e branco, cores icônicas dos carros pilotados por Senna entre 1988 e 1993 na Fórmula 1.

Esta será a primeira aparição pública do McLaren Senna nessas cores. O carro já foi destaque com outras pinturas em diversos salões internacionais de automóveis pelo mundo, inclusive no Brasil em 2018. Além disso, o carro é o primeiro a ser assinado pela marca SENNA.

A máquina possui 1.198 kg, pode chegar de 0-200 km/h em apenas 6,8 segundos, além de atingir a velocidade máxima de 340 km/h. A ligação entre Senna e McLaren é profunda, marcada pelos três títulos mundiais que Ayrton conquistou pelo time (1988, 1990 e 1991).

O layout do McLaren Senna nas cores vermelha e branca foi criado pelo designer  brasileiro Raí Caldato. O artista, inclusive, desenhou os últimos layouts dos capacetes de Lewis Hamilton, piloto pentacampeão mundial de F1 e que é fã declarado de Senna.

Conteúdo Patrocinado