McLaren lança audacioso plano de GP em sua cidade sede, na Inglaterra - Gazeta Esportiva
McLaren lança audacioso plano de GP em sua cidade sede, na Inglaterra

McLaren lança audacioso plano de GP em sua cidade sede, na Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2017 às 11:50

São Paulo, SP

Em tom de brincadeira, a McLaren anunciou, nesta terça-feira, um plano para hospedar um GP de Fórmula 1 nas ruas da cidade de Woking, na Inglaterra, onde fica sua sede. A princípio ambicioso, o projeto, que colocaria o GP “ao lado de Mônaco e Cingapura como uma das sedes mais glamorosas e icônicas” da categoria, pode sair do papel em breve.

“Por que não trazer a F1 às ruas de Woking? Além do enorme comprometimento social e financeiro para criar a infraestrutura, reformar as ruas, corrigir a superfície do solo, instalar quilômetros de alambrado, construir arquibancadas, pagar pelas taxas e ter a aprovação da FIA, não vemos nenhuma barreira”, disse o diretor de tecnologia da equipe, Jonathan Neal.



O Circuito Internacional de Woking, como nomearam os líderes da escuderia, inclui uma pista com 18 curvas e 4,8km de extensão. Mas, para ser uma opção ao calendário da F1, é preciso apresentar o plano às autoridades locais: “Ainda tem que apresentar formalmente o plano ao governo local, porque não se sabe como se dará o custo de todas as obras necessárias”, afirmou a McLaren.

Após 25 dias de pausa, a F1 tem data marcada para retornar no dia 25 de agosto, quando os pilotos entram na pista para o treino livre – um dia antes do treino classificatório. No domingo (27), acontece a 12ª etapa do ano. Atualmente, quem lidera a categoria é Sebastian Vettel, da Ferrari, com 202 pontos. Na sequência vem Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ambos da Mercedes, com 188 e 169 pontos respectivamente.

Conteúdo Patrocinado