McLaren confirma Vandoorne para 2018 e Alonso segue como dúvida - Gazeta Esportiva
McLaren confirma Vandoorne para 2018 e Alonso segue como dúvida

McLaren confirma Vandoorne para 2018 e Alonso segue como dúvida

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2017 às 11:06

São Paulo, SP

Geralmente após as férias de verão (europeu) da Fórmula 1, pilotos e equipes começam a definir o futuro da temporada seguinte – como foi nesta terça, quando a Ferrari confirmou a permanência de Kimi Raikkonen para 2018. Seguindo este costume, a McLaren formalizou a manutenção do belga Stoffel Vandoorne para o ano que vem na manhã desta quarta-feira.

Leia mais: Massa elogia tradicional pista de Spa: "Uma das melhores da F1"

“No fim de 2016, quando anunciamos que Vandoorne seria um piloto da McLaren em 2017, havíamos indicado que nosso plano era de que ele corresse para nós por vários anos. E ele [o plano] não mudou. Por isso, estou muito feliz em poder confirmar que o piloto continuará conosco no ano que vem”, afirmou Eric Boullier, chefe da escuderia.

Sendo assim, o piloto de 25 anos fará a sua segundo temporada frente ao tradicional time britânico. Com a notícia, o belga se mostrou satisfeito e garantiu que irá extrair o máximo que puder neste final de jornada.

Vandoorne foi campeão da Fórmula 2 em 2015 (Foto: Saeed Khan/AFP)


“Estou satisfeito que a equipe agora tenha anunciado formalmente que eu continuarei correndo com eles no ano que vem. Eu poderei encarar a segunda metade de minha temporada de estreia com o foco total no trabalho que tenho em mãos: tirar o máximo de meu carro, de meus engenheiros, de tudo e todos ao meu redor”, disse o novato na F1.

Agora resta saber se Vandoorne continuará fazendo dupla com Fernando Alonso e se o carro da próxima temporada seguirá impulsionado por motores Honda. Até o momento, a fabricante japonesa é contestada e depende da evolução do seu motor na segunda parte da temporada. Condicionalmente, a permanência do piloto espanhol partirá destas mudanças. Estas são, portanto, as duas questões fundamentais para a McLaren resolver até o final do ano.

Conteúdo Patrocinado