Massa diz ter curtido estreia e está feliz correndo na Fórmula E - Gazeta Esportiva
Massa diz ter curtido estreia e está feliz correndo na Fórmula E

Massa diz ter curtido estreia e está feliz correndo na Fórmula E

Gazeta Esportiva

Por Fernanda Lucki Zalcman*

21/12/2018 às 08:00

São Paulo, SP

No último fim de semana, Felipe Massa fez a tão aguardada estreia na Fórmula E. Depois de largar na 12º posição, o brasileiro chegou a ficar em oitavo, mas levou uma punição e acabou terminando a prova na 14ª colocação. Apesar disso, o ex-piloto da Fórmula 1 aprovou essa primeira experiência e disse estar curtindo a nova fase.

"Eu estava indo bem, fazendo uma boa corrida e acabei sendo penalizado por algum erro que a gente teve na equipe. Mas eu me diverti, estava curtindo a primeira corrida. Estou muito feliz em estar participando do campeonato, que é muito legal e está crescendo bastante. Tomara que a gente tenha bons resultados nas próximas corridas", destacou em entrevista à Gazeta Esportiva.




A estreia na nova categoria aconteceu quase um ano depois da aposentadoria de Massa da Fórmula 1. E depois de 15 temporadas na elite do automobilismo, o paulista está precisando se esforçar para se adaptar às características da FE.

"É bem diferente (da F1). Pistas completamente diferentes, o carro é completamente diferente. Não tem carga aerodinâmica, pneu radial, anda só em pista de rua. Estou aprendendo com tudo isso", pontou e completou.

"Mas o show que a Fórmula E promove, as corridas, tudo acontece ao mesmo tempo, muitas ultrapassagens, muitos pilotos diferentes vencendo as corridas... É algo muito legal", concluiu.

Agora, Massa ganha um período de férias para curtir o fim de ano com a família e só volta às pistas no dia 12 de janeiro, para disputar a etapa de Marrocos da Fórmula E.

Confira abaixo como foi o jogo beneficente com Felipe Massa e outros pilotos no CT do São Paulo:



*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado