Márquez pretere Lorenzo e Rossi e elege Pedrosa como mais talentoso - Gazeta Esportiva
Márquez pretere Lorenzo e Rossi e elege Pedrosa como mais talentoso

Márquez pretere Lorenzo e Rossi e elege Pedrosa como mais talentoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2015 às 18:19

São Paulo, SP

Nem Jorge Lorenzo, nem Valentino Rossi. Na visão do garoto Márc Márquez, que acompanhou de perto a rivalidade entre o espanhol e o italiano na temporada 2015, é Dani Pedrosa quem merece o título de piloto mais talentoso da motovelocidade. A habilidade que transcende a baixa estatura e as condições adversas nas corridas renderam elogios ao espanhol de 30 anos e 1,58 m.

"Quando se trata de puro talento, Dani é o melhor de todos. É o menor piloto em estatura que encara uma máquina da MotoGP, portanto, merece respeito. Ele também é muito bom quando uma corrida acontece em pista molhada", avaliou o jovem bicampeão à revista Speedweek.

Márquez acredita que a pouca altura do compatriota deve tê-lo causado uma "série de problemas físicos" ao longo da carreira, mas exaltou o que aprendeu com Pedrosa, principalmente na Honda.

"Seu físico sempre foi muito castigado. Mesmo assim, Dani me mostrou como andar em uma moto da MotoGP. Ele sabe ser agressivo, fazer as curvas e testar os freios. Instintivamente, me ajudou a refinar um estilo de condução, mas o estilo de Dani é mais rápido", concluiu.

O "talento puro" de Dani Pedrosa foi elogiado por Marc Márquez (foto: Kazuhiro Nogi/AFP)
O "talento puro" de Dani Pedrosa foi exaltado por Márquez (foto: Kazuhiro Nogi/AFP)


 

Conteúdo Patrocinado