Motor/Moto GP

Márquez é o mais rápido nos primeiros treinos livres na Catalunha

São Paulo , SP
09/06/2017 10:40:16

Em: Mais Esportes, Motor
Espanhol foi o melhor em atividades sobre a chuva em Barcelona – Foto: AFP/Josep Lago

Foram realizadas nesta sexta-feira as primeiras duas sessões de treinos livres para o Grande Prêmio da Catalunha de Moto GP, na Espanha e foi um piloto da casa, Marc Márquez, que conseguiu os melhores resultados, liderando as duas atividades na pista molhada, que foi castigada com a chuva em Barcelona enquanto os pilotos saíam para a disputa.

O espanhol, com sua Honda, alcançou 1min45seg875 como sua melhor marca na sessão que abriu o dia. Na atividade posterior, melhorou o desempenho para manter a ponta, com 1min44seg295.

Correndo com a LCR Honda, o britânico Cal Crutchlow foi o segundo mais rápido do primeiro treino livre, com 1min46seg201. No segundo, quem ficou com a vice-liderança foi o espanhol Jorge Lorenzo, da Ducati, que marcou 1min44seg700.

Andrea Dovizioso, italiano da Ducati e vencedor do mais recente GP da temporada, em Mugello, iniciou o dia como o terceiro melhor, cravando 1min46seg505. Na sequência, foi o quarto mais rápido, e o alemão Jonas Folger, com 1min44seg839 foi quem assumiu a terceira posição.

No próximo sábado, a MotoGP segue com dia cheio na Catalunha, com a realização dos treinos livres 3 e 4, além das duas sessões de treinos classificatórios, que definem o grid oficial para a largada. No domingo, a corrida do GP da Catalunha, o sétimo do ano pela temporada de 2017.