Márquez crê que Viñales é mais forte do que Rossi em termos de velocidade - Gazeta Esportiva
Márquez crê que Viñales é mais forte do que Rossi em termos de velocidade

Márquez crê que Viñales é mais forte do que Rossi em termos de velocidade

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2017 às 09:00

São Paulo, SP

A velocidade de Maverick Viñales, novo piloto da Yamaha, nos testes da pré-temporada da MotoGP segue chamando a atenção. Desta vez foi o tricampeão Marc Márquez que se rendeu ao jovem piloto. O atual detentor do título, inclusive, acredita que Viñales é mais rápido do que o heptacampeão Valentino Rossi.

Leia mais:

Viñales supera Márquez e fica em primeiro no último dia de Sepang

"Maverick está pilotando muito rápido e está se sentindo muito confortável na Yamaha, mas quando o campeonato começar é diferente. Eu não sei se ele será uma ameaça maior do que Rossi, porque Valentino tem mais experiência e está motivado. De qualquer forma, em termos de velocidade, eu vejo Maverick como o piloto mais forte", disse ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. 

Repsol Honda Team's Spanish rider Marc Marquez sits in the team's garage during the first day of 2017 MotoGP pre-season test at the Sepang International Circuit on January 30, 2017. / AFP PHOTO / MANAN VATSYAYANA
Márquez foi campeão mundial em 2013, 2014 e 2016 (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)


Márquez, inclusive, acredita que os dois pilotos da Yamaha serão os mais fortes na disputa pelo título. Além disso, o tricampeão exaltou que uma briga interna entre Rossi e Viñales pode não ser tão vantajosa. Vale lembrar que Valentino não tinha boa relação com seu ex-parceiro, Jorge Lorenzo.

"Eu acho que Viñales está pronto para o Mundial, inclusive para vencê-lo. Acho que as Yamahas serão mais difíceis de bater na luta pelo título. Eu quero que eles briguem entre eles? Sim e não. Muitas vezes você tenta bater o seu companheiro de equipe e fica ainda mais rápido do que antes. No final do dia, ele é o seu primeiro rival", finalizou o espanhol.

Conteúdo Patrocinado