Márquez conquista pole na Austrália, mas Lorenzo e Rossi polarizam disputa - Gazeta Esportiva
Márquez conquista pole na Austrália, mas Lorenzo e Rossi polarizam disputa

Márquez conquista pole na Austrália, mas Lorenzo e Rossi polarizam disputa

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2015 às 09:27

São Paulo, SP

O espanhol Marc Márquez comemorou a pole position conquistada na Austrália (Foto: Paul Crock/AFP)
O espanhol Marc Márquez comemorou a pole position conquistada na Austrália (Foto: Paul Crock/AFP)


Foi realizado na madrugada deste sábado o treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália de MotoGP. Brigando pelo título mundial, o italiano Valentino Rossi e o espanhol Jorge Lorenzo protagonizam um duelo à parte nesta temporada, entretanto, ambos não tiveram um ótimo desempenho e frustraram os torcedores que esperavam os rivais ocuparem a primeira fila do grid de largada.

Quem ficou com a pole foi outro espanhol, Marc Márquez. O piloto da Honda até possui chances de conquistar o título da categoria, porém devido ao seu tombo em Silverstone, na Inglaterra, ele viu seus adversários somarem importantes pontos para se distanciarem na classificação e diminuir e muito as chances de Márquez.

O italiano Andrea Iannone, da Ducati, foi quem garantiu a segunda posição no grid de largada, fazendo um bom tempo: 1:28.680. Atrás dele vem Jorge Lorenzo, que largará em terceiro e tem boas chances de terminar à frente do atual líder do campeonato Valentino Rossi que, surpreendentemente, fez apenas o sétimo melhor tempo.

Nas últimas corridas, Jorge Lorenzo já havia sido superior ao seu rival italiano, que enfrenta algumas dificuldades de desempenho da sua moto e neste fim de semana a atual vantagem do espanhol sobressaiu novamente. Apesar dos percalços, o heptacampeão mundial não tem permitido que o vice-líder do campeonato colasse ainda mais na briga pela ponta da tabela, já que Rossi vem recuperando durante a corrida as posições do grid. Ele comentou sobre os desafios deste fim de temporada.

“Tem sido um dia difícil para mim. Pela manhã fomos bastante bem, mas logo tentamos fazer algumas modificações que não nos apresentou nada de interessante. Minha qualificação não foi suficientemente boa. Provamos muitas coisas, especialmente para evitar que a moto patine na pista quando acelero”, comentou Valentino Rossi.

O Grande Prêmio da Austrália de MotoGP acontece na madrugada deste domingo, às 3h (de Brasília), em Phillip Island. Depois dessa etapa, restarão apenas mais duas corridas para decidir quem será o campeão mundial de 2015.

 

Conteúdo Patrocinado