Marcos Gomes triunfa em Goiânia e assume ponta; Osman vence 2ª prova - Gazeta Esportiva
Marcos Gomes triunfa em Goiânia e assume ponta; Osman vence 2ª prova

Marcos Gomes triunfa em Goiânia e assume ponta; Osman vence 2ª prova

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2016 às 15:48 • Atualizado: 22/05/2016 às 15:50

São Paulo, SP

Marcos Gomes venceu primeira corrida e assumiu liderança (Foto: Foto: Duda Bairros/VICAR)
Marcos Gomes venceu primeira corrida e assumiu liderança (Foto: Foto: Duda Bairros/VICAR)


O atual campeão Marcos Gomes voltou a vencer na Stock Car. O paulista havia começado a temporada com vitória, ao lado de Antonio Pizzonia na Corrida de Duplas, mas foi na primeira corrida em Goiânia, neste domingo, que ele voltou a subir no mais alto do pódio.

Cacá Bueno havia largado na primeira posição, segurando bem a liderança da prova, com Barrichello logo atrás e Gomes na cola. Na nona volta, o campeão de 2015 ultrapassou o ex-piloto da Fórmula 1, e seguiu atrás de Cacá, em busca da ponta.

Depois de segurar bem a pressão de Marcos Gomes, Cacá sucumbiu. Na volta 19, Gomes efetuou uma boa ultrapassagem e assumiu o primeiro lugar. Para piorar a situação, o pentacampeão da modalidade viu seu pneu traseiro esquerdo furar na volta 21, o que o tirou de combate da primeira prova.

Assim, Gomes completou a primeira corrida com 42min55s358. Na segunda posição estava Ricardo Maurício, com 3s265 a mais que o atual campeão. Valdeno Brito completou o pódio, com 16s546 a mais.

Com a vitória, Marcos Gomes assumiu a liderança geral da Stock Car, com 59 pontos. Felipe Fraga, na segunda posição, segue na cola, com 56. Rubens Barrichello, campeão em 2014 é o terceiro, com 53.

Agora, a Stock Car sairá do Centro-Oeste e viajará para o Sul do Brasil. A próxima prova será no dia 5 de junho, na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul.

Osman vence segunda corrida – O paulista Galid Osman fez uma excelente segunda corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O piloto largou do 14º lugar, mas fez boas ultrapassagens e se aproveitou dos pit-stops para assumir a liderança. Este foi o segundo triunfo de Osman na competição.

Felipe Fraga, atual segundo colocado geral, foi também o vice-líder da segunda prova, com 1s232 a mais que Osman. Barrichello chegou em terceiro, com 5s970. Marcos Gomes ficou apenas na 16ª colocação, com 43s651.

Conteúdo Patrocinado