Marc Marquez reconhece dificuldade nas curvas no GP da Itália - Gazeta Esportiva
Marc Marquez reconhece dificuldade nas curvas no GP da Itália

Marc Marquez reconhece dificuldade nas curvas no GP da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2017 às 12:08

São Paulo, SP

Sexto colocado no Grand Prix da Itália neste fim de semana, o espanhol Marc Marquez reconheceu a dificuldade que teve com as curvas na pista de Mugello. Comentando a escolha de pneus de sua equipe, o atual campeão da Moto GP revelou que precisou ser cauteloso na corrida.

“Comecei a corrida forte porque sabia que as primeiras voltas eram importantes, então tentei lutar. Primeiro consegui, mas depois de um tempo comecei a ter problemas com o pneu da frente nas curvas e também fui pego nas retas pelos outros”, afirmou Marquez.

Marquez (d) terminou em sexto na Itália (Foto: TIZIANA FABI/AFP)


Alternando boas e más atuações, mas mantendo uma regularidade, o espanhol da Repsol Honda ocupa a quarta colocação da Moto GP, com 68 pontos. Valentino Rossi é o terceiro, com 75, enquanto Andrea Dovizioso é o segundo com 79 e Maverick Viñales lidera com 105.

“Em um certo ponto, comecei a sentir que estava tendo tanto problema nas curvas que eu decidi apenas ficar ali e não arriscar cair. A situação permitiu que terminássemos em sexto. É um campeonato de altos e baixos, então queremos continuar trabalhando procurando melhorar”, acrescentou.

Marquez ainda revelou que a equipe optou pelo uso do pneu médio dianteiro porque sabia que o pneu duro, com qual o espanhol se sente mais confortável para pilotar, não aguentaria a corrida.

Conteúdo Patrocinado