Marc Márquez projeta vitória em Aragão para seguir na disputa por título - Gazeta Esportiva
Marc Márquez projeta vitória em Aragão para seguir na disputa por título

Marc Márquez projeta vitória em Aragão para seguir na disputa por título

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2015 às 08:22

São Paulo, SP

O espanhol Marc Márquez sabe que é difícil, mas ainda sonha com o título (Foto: MotoGP/Divulgação)
O espanhol Marc Márquez sabe que é difícil, mas ainda sonha com o título (Foto: MotoGP/Divulgação)


O espanhol Marc Márquez terá um improvável caminho para trilhar caso ainda queira conquistar o título mundial da MotoGP em 2015. Com sua queda em Silverstone, o piloto da Honda acabou ficando distante da disputa pelo campeonato, que agora é polarizada entre Valentino Rossi e Jorge Lorenzo. Entretanto, Márquez não desiste e está disposto a fazer seu melhor para conseguir ganhar as cinco corridas que restam.

“Não sei se conseguirei ganhar as cinco corridas, mas vou tentar. Essa é a mentalidade, mas sou realista e em outro dia em Misano foi difícil ganhar de Lorenzo na pista seca, mas veremos como vamos aqui, sobretudo se será em pista seca, veremos em que nível estamos... ainda que ganhar todas as corridas seja complicado”, disse o espanhol.

Atual terceiro colocado do campeonato, Marc Márquez acredita que ele e Lorenzo sejam, hoje, os mais velozes do circuito em condições normais de corrida. Entretanto, o clima pode interferir no rendimento de suas motos e uma possível chuva pode acabar com a supremacia dos compatriotas. O heptacampeão Valentino Rossi é a principal ameaça.

“Parece que estas últimas corridas tem sido assim, sobretudo as que ocorreram no verão, somos mais velozes na pista seca. Creio que Jorge agora é o mais rápido do circuito, mas Rossi é o que tira melhor proveito das situações, cada gota cai onde ele quer”, comentou Márquez.

Atual líder do campeonato, Valentino Rossi possui 23 pontos de vantagem sobre Jorge Lorenzo, seu companheiro de Yamaha que vem na segunda posição. Mais atrás, Marc Márquez aparece querendo se reabilitar na competição e mira uma vitória no Grande Prêmio de Aragão, na Espanha, para iniciar sua busca pelo improvável título mundial.

O primeiro treino livre da etapa espanhola acontece nesta sexta-feira a partir das 9h05 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado