Marc Márquez lidera treinos livres da etapa de Aragón de Moto GP - Gazeta Esportiva
Marc Márquez lidera treinos livres da etapa de Aragón de Moto GP

Marc Márquez lidera treinos livres da etapa de Aragón de Moto GP

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2018 às 12:20

São Paulo, SP

Marc Márquez liderou o dia de treinos livres (Foto: JOSE JORDAN/AFP)


Depois da Ducati reinar soberana na primeira sessão de treinos livres para a etapa de Aragón de Moto GP, Marc Márques, líder do campeonato, foi quem voou baixo na parte da tarde e terminou o dia na liderança. Com uma volta de 1min47s382, o espanhol ficou à frente de Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, que completaram a lista dos mais rápidos.

Q briga pela liderança do dia ficou apenas para os cinco minutos finais de sessão. Dovizioso foi o primeiro a bater uma meta plausível para a liderança, seguido por Cal Crutchlow. No entanto, nos últimos momentos, o seis vezes campeão Marc Márquez cravou o tempo de 1: 47.382, 0.453s mais rápido que Dovizioso. Em sua última volta, Lorenzo conseguiu entrar no top 3 com o segundo melhor tempo.

Quem não teve nem de longe um desempenho de se chamar atenção foi a Yamaham, que encontrou muitas dificuldades. Na reta final, a equipe ainda conseguiu colocar seus dois condutores entre os 10 primeiros, mas deu indícios de que o fim de semana será de muito trabalho. O quarto piloto com melhor tempo foi Cal Crutchlow, da LCR Honda, terminou com o quarto tempo, pouco atrás de Dovizioso, enquanto que Dani Pedrosa, fechou em sétimo.

Conteúdo Patrocinado