Lorenzo volta a vencer e domina GP da Itália - Gazeta Esportiva
Lorenzo volta a vencer e domina GP da Itália

Lorenzo volta a vencer e domina GP da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2018 às 14:06

São Paulo, SP

Jorge Lorenzo esperou 23 corridas para voltar ao primeiro lugar (Foto: TIZIANA FABI/AFP)


Depois de mais de um ano, o tricampeão mundial Jorge Lorenzo voltou a vencer uma corrida, no GP da Itália, em Mugello. A última vez que Lorenzo havia conquistado uma vitória foi em Valência, em novembro de 2016. Com o resultado, o espanhol saiu da 14ª posição na temporada e subiu para 10º.

Dominando a prova de ponta a ponta, Lorenzo largou em segundo, mas logo depois da largada fez uma bela ultrapassagem em Valentino Rossi e manteve a liderança até o fim. A primeira volta também foi marcada pela queda de Dani Pedrosa, que teve que abandonar a prova e segue com um momento desfavorável na temporada.

A corrida de Lorenzo pareceu mostrar que o piloto conseguiu, depois de várias corridas sem se adaptar ao modo de guiar da Ducati, finalmente se acertar neste final de semana com a Desmosedici. Além dele, saindo de sétimo, Andrea Dovizioso fez corrida de recuperação e completou a dobradinha da Ducati ao terminar em segundo.

Valentino Rossi, apesar de largar na pole, brigou para conseguir um lugar no pódio. Com Andrea Iannone na cola, e imprimindo um ritmo mais forte que o italiano, parecia que não ia dar para o multicampeão. No entanto, Rossi se sobrepôs e conseguiu segurar o terceiro lugar.

Líder do campeonato, Marc Márquez se recuperou após ter largado em sexto e chegou à segunda colocação. Ele pressionava o líder Jorge Lorenzo até que caiu na curva Scarperia ainda no início da corrida. Ele ainda religou a moto e voltou. Mas terminou em 16º, não somando nenhum ponto, e agora tem 23 pontos de vantagem no campeonato, após chegar à Itália com 36.

 

 

Conteúdo Patrocinado