Lorenzo vence em Brno e se iguala a Rossi na ponta da MotoGP - Gazeta Esportiva
Lorenzo vence em Brno e se iguala a Rossi na ponta da MotoGP

Lorenzo vence em Brno e se iguala a Rossi na ponta da MotoGP

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2015 às 09:46 • Atualizado: 16/08/2015 às 10:26

São Paulo, SP

Jorge Lorenzo  venceu na República Tcheca e empatou com Rossi no mundial (Foto: AFP/ Joe Klamar)
Jorge Lorenzo venceu na República Tcheca e empatou com Rossi no Mundial (Foto: AFP/ Joe Klamar)


O espanhol Jorge Lorenzo teve desempenho praticamente irretocável no Grand Prêmio da República Tcheca de MotoGP. Na manhã deste domingo, ele venceu a prova de ponta a ponta e se igualou ao italiano Valentino Rossi na liderança do Mundial da categoria.

Bicampeão da MotoGP, Lorenzo largou na pole e completou todas as 22 voltas em Brno na primeira posição. Seu compatriota Marc Márquez foi o segundo e Valentino Rossi ficou com a terceira colocação geral, completando o pódio na República Tcheca. Andrea Iannone ficou em quarto, seguido por Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso.

Com a vitória neste domingo, Lorenzo chega a 211 pontos no Mundial de MotoGP, dividindo a liderança com Rossi, seu companheiro de equipe na Yamaha. O espanhol leva vantagem nos critérios de desempate por ter vencido cinco provas, duas a mais do que o italiano. Campeão nos últimos dois anos, Márquez é o terceiro com 159.

A próxima etapa do Mundial de MotoGP é o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone, em 30 de agosto. Na temporada passada, a vitória da prova foi de Márquez.

Lorenzo começou bem a prova neste domingo e segurou a ponta, defendendo-se dos ataques de Márquez. Valentino Rossi, ao contrário, fez largada ruim e caiu na classificação geral, precisando adotar postura agressiva já na primeira volta - antes do segundo giro já tinha retomado o terceiro posto.

O espanhol da Yamaha logo mostrou por que era considerado favorito à vitória. Após segurar seu compatriota da Honda nas primeiras voltas, começou a abrir vantagem consistente sobre os rivais e não foi mais ameaçado até receber a bandeira quadriculada.

 

Conteúdo Patrocinado