Lorenzo sofre queda forte em treino liderado por Dovizioso na Tailândia - Gazeta Esportiva
Lorenzo sofre queda forte em treino liderado por Dovizioso na Tailândia

Lorenzo sofre queda forte em treino liderado por Dovizioso na Tailândia

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2018 às 16:30

São Paulo, SP

Acidente deixou a moto de Lorenzo partida ao meio(Foto: Reprodução)


Nesta sexta-feira, o italiano Andrea Dovizioso foi o piloto mais rápido no segundo treinamento do dia em Buriram, na Tailândia. O piloto da Ducati completou uma volta com 1min31s090 e superou o espanhol Maverick Viñales, que havia liderado a atividade pela manhã, por apenas 0s031.

No entanto, o que realmente chamou a atenção no treinamento desta tarde foi o grave acidente de Jorge Lorenzo. O motociclista espanhol viu a sua traseira escapar na entrada da curva 3 da pista e acabou sendo lançado ao ar. A moto ficou partida ao meio após o acidente.

Ducati informou que o espanhol está bem e pode continuar na disputa deste final de semana (Foto: Reprodução)


Felizmente as informações iniciais sobre o acidente são animadoras e a Ducati informou inclusive que o piloto deve decidir na manhã deste sábado se seguirá participando das atividades deste final de semana na Tailândia. Vale lembrar que o espanhol chegou em Buriram em condições físicas abaixo do ideal, depois de deslocar um dedo do pé e fraturar o segundo metatarso em seu pé direito em um acidente na última etapa.

A terceira melhor volta da atividade ficou na conta do britânico Cal Crutchlow, enquanto o líder do campeonato, o espanhol Marc Márquez terminou a etapa na quarta colocação. Valentino Rossi ficou apenas com o nono melhor tempo.

Os pilotos voltam para às pistas de Buriram às 9h55 (de Brasília) para o terceiro e último treino livre. Um pouco mais tarde acontece o treino classificatório que decide o grid de largada para a corrida que acontece na tarde deste domingo.

Conteúdo Patrocinado