Lorenzo exalta otimismo e espera ser competitivo no GP da Itália - Gazeta Esportiva
Lorenzo exalta otimismo e espera ser competitivo no GP da Itália

Lorenzo exalta otimismo e espera ser competitivo no GP da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2017 às 14:56

São Paulo, SP

Neste domingo será realizado o Grande Prêmio da Itália, sexta prova da temporada de 2017 da MotoGP. Após um início ruim na Ducati, Jorge Lorenzo melhorou de rendimento, terminando em terceiro e em sexto na Espanha e na França, respectivamente. Por isso, o tricampeão quer usar essa motivação para chegar bem em Mugello.

"Depois do sexto lugar em Le Mans e, mais do que isso, do texto positivo que tivemos em Montmelo, cheguei a Mugello me sentindo otimista e com um grande desejo de correr. Encontramos boas soluções com o pneu dianteiro, e o objetivo é ser tão competitivo quanto em Jerez", disse o espanhol.

Lorenzo conquistou seus três títulos na MotoGP pela Yamaha (Foto: AFP)


Lorenzo ainda destacou que já está mais acostumado com a Ducati, e mostrou-se animado para correr na Itália. Das últimas seis corridas em Mugello, o tricampeão venceu cinco, além do circuito ser conhecido da escuderia.

"Acumulei mais quilometragem e, como resultado, mais experiência na moto, e me sinto pronto para o GP da Itália. Mugello é um dos meus circuitos favoritos e também um dos lugares que eu mais venci no passado. Ainda temos o fato de ser a pista doméstica da Ducati, e isso me deixa ainda mais motivado", completou.

Na atual temporada, Lorenzo aparece na oitava colocação no Mundial de Pilotos, com 38 pontos conquistados nas cinco primeiras corridas do ano. O líder é Maverick Viñales, que substituiu Jorge na Yamaha, que aparece com 85.

Conteúdo Patrocinado