Lorenzo diz se sentir mais valorizado na Ducati do que na Yamaha - Gazeta Esportiva
Lorenzo diz se sentir mais valorizado na Ducati do que na Yamaha

Lorenzo diz se sentir mais valorizado na Ducati do que na Yamaha

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2017 às 11:50

São Paulo, SP

Piloto comemora tratamento que tem ganhado na nova equipe (Foto: Ducati/Reprodução)
Piloto comemora tratamento que tem ganhado na nova equipe (Foto: Ducati/Reprodução)


O espanhol Jorge Lorenzo assinou com a equipe da Ducati para a disputa da temporada de 2017 da Moto GP, após longo período competindo na Yamaha. E em sua nova casa, sente que está recebendo muito mais valor do que o que recebia no time anterior.

"Isso é algo que eu gostaria de mudar na Yamaha. Costumava ver a garagem do Marc Marquez cheia de engenheiros. Pedi pelo mesmo, mas nunca tive. Na Ducati eles me tratam com admiração. Na Yamaha, eu era igual a qualquer outro empregado", comentou o piloto.

Para Lorenzo, parte do tratamento diferenciado se dá pelo bom relacionamento do diretor técnico da equipe, Gigi Dall'Igna, com os pilotos e demais funcionários da equipe.

"A principal diferença da Yamaha é que Gigi está em outro nível em relação aos demais engenheiros. Mas isso não é tão visível, pois ele é totalmente integrado ao grupo. Na Yamaha, os grandes engenheiros não tem muito contato com o trabalho na garagem. Dall'Igna é uma pessoa muito próxima, e isso torna possível resolver problemas muito rapidamente", explicou.

 

 

 

 

Conteúdo Patrocinado