Lorenzo destaca confiança e crê que pode ser competitivo na Catalunha - Gazeta Esportiva
Lorenzo destaca confiança e crê que pode ser competitivo na Catalunha

Lorenzo destaca confiança e crê que pode ser competitivo na Catalunha

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2017 às 17:12

São Paulo, SP

Neste domingo será realizado o Grande Prêmio da Catalunha, sétima prova da temporada de 2017 da MotoGP. Jorge Lorenzo, da Ducati, revelou que está animado para a corrida, ainda mais por ser em sua casa, e acredita que possa ter um desempenho ainda melhor do que no GP da Itália, disputado no último domingo, no qual terminou em oitavo.

"A referência que tivemos do teste aqui há algumas semanas é boa. Eu fui o piloto mais rápido da Ducati e isso me dá confiança para enfrentar essa importante corrida na frente dos meus torcedores. Qualquer coisa pode acontecer neste circuito e tenho certeza de que vou ser mais competitivo do que na Itália", disse.

Lorenzo foi tricampeão da MotoGP pela Yamaha (Foto: Vincenzo Pinto/AFP)


Lorenzo ainda destacou o pouco tempo entre uma corrida e outra, que é de apenas uma semana. Mesmo assim, o tricampeão da MotoGP lembrou que já teve bons resultados na Catalunha, como as vitórias em 2010, 2012, 2013 e 2015.

"Não tive muito tempo para refletir sobre a corrida na Itália e agora estamos prestes a correr de novo, desta vez na Catalunha, onde eu sempre tive uma boa sensação e tive bons resultados no passado", finalizou o piloto espanhol, que foi campeão da MotoGP em 2010, 2012 e 2015.

Na atual temporada, Lorenzo é o oitavo colocado do Mundial, com 46 pontos conquistados nas seis primeiras corridas de 2017. O líder do campeonato é o espanhol Maverick Viñales, que substituiu Jorge na Yamaha, com 105.

Conteúdo Patrocinado