Líder, Dovizioso espera "melhor resultado possível" na Alemanha - Gazeta Esportiva
Líder, Dovizioso espera "melhor resultado possível" na Alemanha

Líder, Dovizioso espera "melhor resultado possível" na Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2017 às 20:12

São Paulo, SP

Neste domingo será realizado o Grande Prêmio da Alemanha, que marcará a metade da temporada de 2017 da MotoGP. Após assumir a liderança do campeonato depois da última prova, Andrea Dovizioso quer garantir um bom resultado na corrida, mas exaltou que seu objetivo maior é o time, e não metas pessoais.

"Chegar na Alemanha como líder do campeonato me dá uma grande satisfação, mas não vai mudar meu jeito de correr, porque, mesmo no passado, nunca corri pensando em um resultado individual. Mas vou manter um olho no campeonato e tentar fazer um bom trabalho para obter o melhor resultado possível na corrida", disse.

Dovizioso lidera o Mundial com quatro pontos de frente (Foto: Vincent Jannink/AFP)


Dovizioso vem embalado na temporada, após ter conquistado duas vitórias e um quinto lugar nas últimas três corridas. Mesmo assim, o italiano sabe que a pista já causou problemas para a Ducati, mas acredita que a dificuldade será menor em 2017.

"A pista já criou alguns problemas para nós no passado. Como sempre, teremos que levar em conta o comportamento dos pneus, especialmente neste caso, já que ninguém pôde testar a nova superfície da pista, então vai ser novo para todos", finalizou o piloto.

Dovizioso lidera o campeonato com 115 pontos conquistados, quatro a mais do que o segundo colocado, Maverick Viñales, que perdeu a ponta após sofrer uma queda no GP da Holanda. Em terceiro aparece o heptacampeão Valentino Rossi, com 108.

Conteúdo Patrocinado