Líder da F4 Italiana, Enzo Fittipaldi pode levar título neste fim de semana - Gazeta Esportiva
Líder da F4 Italiana, Enzo Fittipaldi pode levar título neste fim de semana

Líder da F4 Italiana, Enzo Fittipaldi pode levar título neste fim de semana

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2018 às 16:21

São Paulo, SP

Enzo Fittipaldi ainda disputa mais três corridas (Foto: Prema/Divulgação)


A etapa decisiva da F4 Italiana será realizada neste final de semana em Mugello, com três postulantes ao título: o brasileiro Enzo Fittipaldi, que lidera a pontuação contando os descartes obrigatórios, o italiano Leonardo Lorandi, que é o vice-líder com um ponto a menos, e o britânico Olli Caldwell, terceiro no campeonato. Serão três provas para a definição do campeão, uma no sábado e duas no domingo.

"Estou bastante motivado para buscar esse título e a minha expectativa é de lutar pela pole position e tentar vencer as corridas. É importante também pensar na pontuação durante a prova, mas meu foco é tentar repetir o que fiz em Misano, quando larguei na pole nas três corridas e venci todas as provas", disse Enzo.

Piloto da Ferrari Driver Academy desde 2016, Enzo faz sua segunda temporada completa no automobilismo europeu com a Prema Theodore Racing. O piloto brasileiro ainda disputou neste ano a F4 Alemã, onde terminou o campeonato na terceira posição. Somando os resultados da competição italiana e da alemã, Enzo conquistou 19 pódios e seis vitórias no ano.

"A temporada tem sido muito boa aqui na Europa e eu quero fechar com chave de ouro conquistando o título da F-4 Italiana com a equipe Prema. A disputa com o (Leonardo) Lorandi deverá ser intensa, mas vou focar no nosso diferencial neste ano, que é a velocidade nas classificações, para largar na frente e buscar a vitória, sem a necessidade de depender do resultado dos outros concorrentes", afirmou o neto de Emerson Fittipaldi.

A primeira corrida deste sábado em Mugello será às 8h10 (de Brasília) da manhã. A prova 2 acontecerá no domingo às 4h (de Brasília), enquanto a corrida 3 será no mesmo dia, com largada às 10h30 (de Brasília).

Pilotos com chances de título na F4 Italiana (75 pontos em disputa):

1- Enzo Fittipaldi - 243 pontos (257 sem descartes)
2- Leonardo Lorandi - 242 (266 sem descartes)
3- Olli Caldwell - 217 (228 sem descartes)

Conteúdo Patrocinado