Lesionado, Jorge Lorenzo corre contra o tempo no Grande Prêmio do Japão - Gazeta Esportiva
Lesionado, Jorge Lorenzo corre contra o tempo no Grande Prêmio do Japão

Lesionado, Jorge Lorenzo corre contra o tempo no Grande Prêmio do Japão

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/10/2015 às 08:38

São Paulo, SP

Jorge Lorenzo espera que a lesão no ombro não atrapalhe seu desempenho no Japão (Foto: MotoGP/Divulgação)
Jorge Lorenzo espera que a lesão no ombro não atrapalhe seu desempenho no Japão (Foto: MotoGP/Divulgação)


Brigando com Valentino Rossi pelo título mundial de 2015 da MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo ainda não sabe se enfrentará dificuldades no Japão após sofrer uma lesão no ombro enquanto brincava em uma pista de corrida que possui na sua casa. Na ocasião o piloto acabou tendo a roda traseira de sua moto bloqueada, o que fez com que o espanhol saltasse para fora. Na queda, Lorenzo acabou lesionando o ombro e corre contra o tempo para se recuperar e estar pronto para a corrida.

“Estou me recuperando muito rapidamente, mais rápido até do que eu esperava e cada dia noto uma grande melhora. É muito positivo, quero dizer que de quinta-feira até domingo pode haver mais melhoras”, afirmou Lorenzo visando estar em condições para brigar de igual pra igual com o heptacampeão Valentino Rossi.

Caso Lorenzo sinta dores, ele não descarta recorrer a algum medicamento que amenize os incômodos para conseguir disputar a corrida do próximo domingo: “Em caso de dor provaríamos alguma infiltração no sábado. Se amanhã me sentir bem, não fará falta”.

Por fim, o piloto espanhol lamentou de ter disputado a corrida em que lhe causou o acidente. Mesmo exposto ao risco, Lorenzo não imaginou que iria sofrer qualquer tipo de dano: “De fora é mais fácil dizer que não tinha que estar ali. Evidentemente eu penso que não deveria, mas não imaginei que iria me lesionar na hora. Pensei que não ia passar nada”.

O Grande Prêmio do Japão acontece na noite do próximo sábado, às 21h40 (de Brasília). Com Marc Marquez enfraquecido após sofrer uma queda em Silverstone e perder pontos importantes na briga pelo título, a disputa deve ficar entre o líder Valentino Rossi e o vice-líder Jorge Lorenzo.

Conteúdo Patrocinado