Jean Azevedo inicia preparação para disputa do 37º Rally Dakar - Gazeta Esportiva
Jean Azevedo inicia preparação para disputa do 37º Rally Dakar

Jean Azevedo inicia preparação para disputa do 37º Rally Dakar

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

01/01/2015 às 11:11

São Paulo, SP


O primeiro dia do ano é de descanso e celebração para a maioria das pessoas, mas não é o caso do piloto Jean Azevedo. Ele já está em território argentino e nesta quinta-feira, inicia a preparação para disputar a 37ª edição do Rally Dakar, principal competição de motos off-road do mundo. As equipes estão em Buenos Aires para fazer verificações técnicas e administrativas.


Experiente, Jean é octacampeão brasileiro de Rally Cross Country e pentacampeão do Rally dos Sertões. Integrante da equipe onda South America Rally Team ao lado do chileno Daniel Gouet e dos argentinos Javier Pizzolito, Pablo Rodriguez e Demián Guiral, ele projetou as dificuldades do Dakar 2015.


“Participar de um rali é um teste diário de superação. Mesmo no Dacar há quase 20 anos, vejo em cada edição um desafio repleto de novidades. Desta vez, é o novo time. Estarei ao lado de mais quatro pilotos experientes. Acredito que podemos trazer um bom resultado, quem sabe um Top 10”, afirmou o piloto, que utilizará a moto CRF 450 Rally, especialmente desenvolvida para torneios de alto nível.


A prova, sétima edição do Dakar na América do Sul, será composta por 13 etapas, com 9.295 km de percurso total para motos e quadriciclos, sendo 4.752 km de trechos cronometrados. O maior desafio são as etapas maratonas, quando os competidores não podem receber ajuda ou apoio mecânico das equipes.


“Fizemos os últimos ajustes e acertos na moto agora no final de dezembro. Trabalhei bem entrosado com o engenheiro da Team HRC [equipe de fábrica da Honda] para prepararmos da melhor forma o equipamento”, comentou. A largada será no dia 3 de janeiro em Buenos Aires – mesmo local da chegada –, e vai até dia 17, passando também por Bolívia e Chile. Além de Jean, mais quatro brasileiros disputarão o Dakar 2015: Guilherme Spinelli, Youssef Haddad e os estreantes Du Sachs (que atuará como navegador do português Ricardo Leal) e André Suguita (quadriciclos).


Jean Azevedo inicia nesta quinta-feira a preparação para a disputa 37ª edição do Rally Dakar, em Buenos Aires
Jean Azevedo inicia nesta quinta-feira a preparação para a disputa 37ª edição do Rally Dakar, em Buenos Aires - Credito: Divulgação/Vipcomm

Conteúdo Patrocinado