Irmão de Leclerc entra para time júnior da Sauber e disputa F4 alemã em 2019 - Gazeta Esportiva
Irmão de Leclerc entra para time júnior da Sauber e disputa F4 alemã em 2019

Irmão de Leclerc entra para time júnior da Sauber e disputa F4 alemã em 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2019 às 10:33

São Paulo, SP

Outro Leclerc começou a se destacar nos grids mundo afora. O irmão mais novo de Charles Leclerc, Arthur, irá competir pela equipe júnior da Sauber na Fórmula 4 alemã durante este ano. Ele irá correr em uma operação Sauber/Alfa Romeo, sob a bandeira da US Racing na F4, além de também estar presente nas corridas selecionadas da competição italiana nesta temporada.

"Estou super empolgado por fazer parte do Sauber Junior Team. É um programa sério, afiliado a uma equipe de F1 e meu irmão também fez parte da Sauber em 2018. Esta é uma oportunidade que significa muito para mim. Meu carro será completamente diferente e muito mais rápido do que o carro de F4 que dirigi na França, mas meu objetivo é vencer e passar para a próxima categoria", disse o jovem piloto de apenas 18 anos.

Arthur Leclerc terminou em quinto no campeonato francês de F4 na última temporada, seu primeiro ano correndo de carros, mostrando que segue os passos do irmão, que está em sua primeira temporada na Ferrari na F1. Arthur foi anunciado, em 2018, como parte do programa de jovens pilotos da Venturi para a sua equipe de Fórmula E, no qual testou o Venturi VFE-05 no teste de pilotos em Marraquexe, em janeiro.

Frederic Vasseur, CEO da Sauber, enalteceu a escolha do piloto para a equipe júnior. "É um prazer ter Arthur Leclerc entre os pilotos da Sauber Junior Team para o campeonato de Fórmula 4 de 2019. Ele demonstrou sua dedicação e habilidades ao longo do ano passado enquanto competiu no campeonato francês de F4 e, agora, dará o próximo passo competindo em nível internacional", finalizou.

Em suas redes sociais, o jovem comemorou a nova fase da carreira. "Realmente feliz e orgulhoso em anunciar que eu irei dirigir com a US Racing e farei parte da equipe Sauber Junior em 2019! Obrigado por esta incrível oportunidade. Mal posso esperar pela minha primeira corrida neste carro!", escreveu


Conteúdo Patrocinado