Incêndio nos boxes de Jerez de la Frontera destrói motos da categoria elétrica - Gazeta Esportiva
Incêndio nos boxes de Jerez de la Frontera destrói motos da categoria elétrica

Incêndio nos boxes de Jerez de la Frontera destrói motos da categoria elétrica

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2019 às 09:02

São Paulo, SP

Incêndio não deixou vítimas (Foto: Reprodução)


Prevista para início no dia 5 de maio, a MotoE, categoria elétrica da MotoGP, sofreu uma grande baixa nesta quinta-feira. Isso porque um incêndio de grandes proporções tomou conta dos boxes provisórios no autódromo de Jerez de la Frontera e destruiu todas as motos da competição mundial, que terá início justamente no palco espanhol tradicional da categoria.

Apesar do grande incêndio, não foram constatados feridos e as causas ainda não foram confirmadas pelas autoridades locais. Diante da situação e do pouco tempo de reposição das motocicletas atingidas pelo fogo, o calendário da competição pode passar por uma reformulação, informação que foi levantada como uma possibilidade pela direção da categoria.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Consórcio de Bombeiros da Província de Cádiz, a propagação do fogo teve início por volta 23h45 (horário espanhol) em uma tenda localizada dentro do complexo esportivo, que conta com uma estrutura metálica, somada a lona e plástico, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas. Nesse local estavam guardadas as motos.

Na temporada 2019, a categoria conta com o brasileiro Eric Granado que, inclusive, liderou o primeiro dia de testes da pré-temporada. Na última quarta-feira, com tempo de 1min48s984, o número 51 colocou a Avintia na ponta da tabela de classificação.

Conteúdo Patrocinado