Iannone e Lorenzo lideram primeiro dia de treinos da Moto GP em Valência - Gazeta Esportiva
Iannone e Lorenzo lideram primeiro dia de treinos da Moto GP em Valência

Iannone e Lorenzo lideram primeiro dia de treinos da Moto GP em Valência

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/11/2017 às 09:42 • Atualizado: 10/11/2017 às 15:05

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira foi realizado a primeira sessão de treinos da etapa de Valência, pelo Moto GP, e o piloto da Suzuki, Andrea Inannone, teve o melhor desempenho com tempo de 1'31.045, na parte da manhã. O italiano conseguiu a melhor volta já na reta final do treino, faltando cerca de três minutos. Os dois pilotos que disputam o título, Dovizioso e Marc Marques, fecharam a sessão com a quarta e quinta melhor parcial, respectivamente.

Foi uma etapa de treinos na qual a liderança se alterou com muita constância. Jack Miller liderou por grande parte, mas acabou perdendo o melhor tempo para Iannone. Quem começou a sessão na ponta foi Marques, líder do campeonato, que acabou sendo superado pelo piloto australiano restando cerca de 10 minutos para o fim. Entretanto, Miller acabou colidindo e teve de deixar a pista com cinco minutos de treino a serem disputados e acabou ultrapassado pelo italiano que terminou na liderança.

Iannonne alcançou a liderança nos minutos finais da sessão de treinos (Foto: Jure Makovec/AFP)


Quem também apareceu com bom desempenho foram Maverick Vinales e Johhan Zarco, pilotos da Yamaha que terminaram com o sexto e sétimo tempo. A equipe com melhor desempenho acabou sendo a Honda, que colocou quatro dos seus cinco pilotos entre os 10 primeiros colocados. Quem acabou despontando negativamente na equipe foi Tito Rabat, com o 15° tempo.

Na parte da tarde, Jorge Lorenzo, da Ducati, cravou 1:30.640s, terminando 0.122s à frente de Dani Pedrosa, da Honda, que ficou com a segunda colocação. Os adversários na briga pelo título, Andrea Dovizioso e Marc Márquez, foram terceiro e quinto, respectivamente, com o atual Campeão do Mundo caindo na Curva 2 no final da sessão.

Sempre lembrado, Valentino Rossi não conseguiu desempenhar uma grande atuação e acabou apenas com o 18° tempo. O piloto italiano da Yamaha não teve um ritmo intenso e fechou com um tempo de 1'32.538, mais de um segundo atrás da melhor parcial, conquistada por Iannone.

Conteúdo Patrocinado