Hamilton faz melhor tempo no primeiro treino livre do GP da Áustria - Gazeta Esportiva
Hamilton faz melhor tempo no primeiro treino livre do GP da Áustria

Hamilton faz melhor tempo no primeiro treino livre do GP da Áustria

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2017 às 06:48

São Paulo, SP

Depois da confusão entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel no GP de Baku, há duas semanas, todos os olhares estavam voltados para os dois principais pilotos do ano nesta sexta-feira. Os corredores aceleraram seus carros para a disputa do primeiro treino livre do GP da Áustria e o britânico da Mercedes levou a melhor.

As primeiras voltas dos pilotos da Fórmula 1 mostrou que o GP da Áustria pode surpreender, assim como foi a última prova da categoria. Na briga entre Hamilton e Vettel, o britânico se deu melhor, enquanto o alemão ficou apenas com o quarto melhor tempo, atrás do surpreendente Max Verstappen, da Red Bull, que ficou em segundo, e de Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton, na terceira posição.

Faltando 10 minutos para o fim do treino, Hamilton, calçando pneus macios, pisou fundo em sua Mercedes para anotar 01min05s975 em solo austríaco. Vencedor do GP de Spielberg em 2016, Hamilton mostrou que o tempo conquistado no primeiro treino será facilmente reduzido no decorrer das atividades, já que deverá utilizar pneus super macios. Apesar do bom tempo, o britânico cometeu alguns erros simples no circuito.

Atual líder do campeonato, o alemão Sebastian Vettel não conseguiu um grande resultado com sua Ferrari. O piloto da escuderia italiana ficou com a quarta melhor volta, atrás da dupla da Mercedes. Com super macios, Vettel marcou 1min06s424.

O brasileiro Felipe Massa, que teve grande performance no GP de Baku, teve atuação discreta em Spielberg. A bordo de sua Williams, Massa bateu 1min07s550, o 11º melhor tempo do dia, atrás de nomes como o espanhol Fernando Alonso, que não vem brigando por pontos nesta temporada.

Os pilotos voltam a pisar fundo às 09h00 (de Brasília) desta sexta, no segundo treino livre do GP da Áustria, a nona etapa da temporada 2017 da Fórmula 1.

Hamilton levou a melhor na disputa com Vettel (Foto: Reprodução/Twitter)

Conteúdo Patrocinado