Hamilton faz melhor tempo em 1º treino livre para o GP da Austrália - Gazeta Esportiva
Hamilton faz melhor tempo em 1º treino livre para o GP da Austrália

Hamilton faz melhor tempo em 1º treino livre para o GP da Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2018 às 23:52 • Atualizado: 23/03/2018 às 06:37

São Paulo, SP

Lewis Hamilton iniciou a nova temporada da F1 com o pé direito nesta quinta-feira (Foto: WILLIAM WEST/AFP)


Foi dada a largada na nova temporada da Fórmula 1 nesta quinta-feira, sexta-feira em Melbourne, dia dos primeiros dois treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália. Contudo, quem esperava por algumas novidades além do halo, estrutura de proteção aos pilotos que aguenta impactos de até 12 toneladas, acabou se decepcionando, já que Lewis Hamilton mostrou mais uma vez que a Mercedes não facilitará a vida de seus rivais, terminando a sessão inicial como o piloto mais rápido ao completar o traçado de Albert Park em 1min24s026. O companheiro de equipe de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas, ficou com a segunda colocação, cravando 1min24s577.

Já a Ferrari, que mostrou boa desenvoltura nos testes de pré-temporada, não conseguiu fazer frente à Mercedes, ao menos neste primeiro momento do final de semana. Kimi Raikkonen foi o melhor piloto da escuderia italiana na prática desta quinta-feira, cruzando a linha de chegada em 1min24s875 e garantindo a quarta colocação. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, que aos poucos vem se confirmando como um dos grandes talentos da Fórmula 1, ficou com o terceiro lugar, saindo das pitas com 1min24s771 como melhor tempo.

Sebastian Vettel, que inicia a temporada de 2018 cercado de expectativas, já que poderá ser ultrapassado por Lewis Hamilton em número de títulos mundiais – ambos ergueram o troféu quatro vezes -, não empolgou no primeiro treino livre, cravando 1min24s995 e tendo de se conformar somente com o quinto melhor tempo da sessão.

Fernando Alonso, outro grande nome do grid, teve de lidar com situações ainda piores. Sua McLaren não havia entrado na pista até o início da segunda metade do treino e acabou completando poucas voltas em Albert Park. O espanhol bicampeão mundial, ainda assim, conseguiu ficar com o oitavo tempo (1min25s896).

Substituto de Felipe Massa, o russo Sergey Sirotkin roubou a cena ao dar uma leve raspada no muro de proteção na entrada do pitstop em sua estreia na Fórmula 1. O piloto, responsável por completar a primeira volta do dia em Albert Park, se redimiu posteriormente, ficando à frente, inclusive, de Lance Stroll, seu companheiro de equipe, ao cravar 1min26s536 e terminar na 12ª colocação.

Ainda na madrugada desta sexta-feira os pilotos voltam ao traçado australiano para o segundo treino livre, em Melbourne. O Grande Prêmio da Austrália acontece na madrugada do próximo domingo, às 2h10 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado