Fórmula 1

Hamilton conta qual construtora deve ir bem na temporada de 2018

São Paulo , SP
12/03/2018 13:21:13

Em: Fórmula 1, Mais Esportes, Motor
Lewis Hamilton tenta o pentacampeonato em 2018 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Faltam duas semanas para o início da temporada da Fórmula (o primeiro GP acontece no dia 25 de março, na Austrália)  e com isso as especulações de quem pode surpreender já começam a ser feitas por quem gosta da modalidade. Com isso, até mesmo o atual campeão, Lewis Hamilton, não perdeu a oportunidade de dar seu palpite sobre qual construtora e pilotos devem ir bem neste ano.

“No ano passado, se você olhar para Max (Verstappen), ele poderia ter um desempenho ainda melhor se tivese um carro mais confiável. Ele certamente acabaria à frente de Daniel (Ricciardo). Ele o superou praticamente durante todo o ano. Então você tem que acreditar que ele volte a ser forte novamente. Mas Daniel pode ser ainda mais forte. E tem Sebastian (Vettel).  Acho que a Ferrari estará no topo com a gente. Esse é o máximo do que eu posso prever”, disse Hamilton.

“Eles continuarão em alto nível nesta temporada? Bem, se eles fizerem isso, será um desafio tanto para nós como para a Ferrari seguir este desenvolvimento. Quem será o mais rápido? Nenhum de nós tem a resposta. Claro, esperamos que tenhamos o suficiente para eles. Eu antecipo, é um passo menor com este carro do que era o carro novo, a taxa de desenvolvimento que vimos no início com o carro novo vai diminuir. Vai ser interessante, não tenho ideia do que vai acontecer”, destacou o atual campeão da modalidade.

Na temporada passada, Hamilton foi dominante desde o início e teve ótimos números que fizeram com que conquistasse o seu quarto título na modalidade. O britânico terminou na primeira posição com 363 pontos, seguido de Vettel que conquistou 317 pontos e de Bottas, que teve 305. A surpresa foi o próprio Verstappen, que com apenas 20 anos terminou na sexta posição com 168 pontos.