Wolff não descarta título de Rosberg, mas vê Hamilton em “grande fase” - Gazeta Esportiva
Wolff não descarta título de Rosberg, mas vê Hamilton em “grande fase”

Wolff não descarta título de Rosberg, mas vê Hamilton em “grande fase”

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2015 às 13:14

São Paulo, SP

Toto Wolff disse que, atualmente, Lewis Hamilton é o melhor piloto da Fórmula 1 (Foto: F1/Site Oficial)
Toto Wolff disse que, atualmente, Lewis Hamilton é o melhor piloto da Fórmula 1 (Foto: F1/Site Oficial)


Nico Rosberg viu Lewis Hamilton abandonar a corrida no último domingo, em Cingapura, e diminuir a diferença para o companheiro de equipe na classificação do Mundial 2015 de Fórmula 1. Tanto que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, declarou não descartar o título do alemão, porém lembrou que essa missão é improvável de ser cumprida, já que o britânico está “em grande momento e na melhor fase de sua vida”.

Após 13 provas, Hamilton aparece na liderança da temporada, com 252 pontos, 41 a mais que Rosberg, que tem apenas mais seis etapas para tirar essa diferença.

“Ambos estão comprometidos com o título. Mas Lewis está em uma grande fase e na melhor forma de sua vida. Você pode ver pelos resultados dele”, ressaltou Wolff em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

O austríaco ainda foi questionado sobre o que acha de muitos entenderem que o espanhol Fernando Alonso é o melhor piloto do grid, mesmo com a dupla da Mercedes dominando o campeonato pelo segundo ano consecutivo.

“Eu fico decepcionado. Acho que ninguém realmente entende como funciona um piloto. O que você pode ver melhor é se um jovem piloto está apto para a F1, mas nunca pode prever como ele vai se sair. Tenho visto pilotos promissores que jamais corresponderam e outros que não tinha certeza sobre e, de repente, eles evoluíram grandemente”, opinou o chefe da Mercedes.

“Agora mesmo na F1 acho difícil dizer quem é o melhor piloto. Posso apenas dar minha resposta padrão: os dois que nós temos estão entre os melhores. Lewis, em sua atual forma, é provavelmente agora o melhor piloto da F1. Isso é um fato comprovado”, cravou Wolff.

Conteúdo Patrocinado