Wolff lamenta falha no motor de Rosberg: “Perdeu pontos valiosos” - Gazeta Esportiva
Wolff lamenta falha no motor de Rosberg: “Perdeu pontos valiosos”

Wolff lamenta falha no motor de Rosberg: “Perdeu pontos valiosos”

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2015 às 07:49 • Atualizado: 07/09/2015 às 07:56

São Paulo, SP

Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu que a Mercedes arriscou com novos motores em Monza (Foto: Mercedes/Facebook)
Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu que a Mercedes arriscou com novos motores em Monza (Foto: Mercedes/Facebook)


O chefe da Mercedes, o austríaco Toto Wolff, admitiu o risco que a equipe alemã assumiu ao levar para o Grande Prêmio da Itália uma nova atualização do motor antes de completar suas metas de confiabilidade. A unidade de potência funcionou perfeitamente com Lewis Hamilton, vencedor da prova no último domingo, mas falhou com o carro de Nico Rosberg no sábado, obrigando o alemão a disputar a corrida com uma especificação antiga do motor.

Vice-líder do Mundial, Rosberg viu o desatualizado motor de sua Mercedes quebrar a três voltas para o fim da prova, Hamilton vencer mais uma corrida e disparar na liderança do Mundial, com 53 pontos à sua frente.

“Nós trouxemos esta quarta fase do motor porque queríamos entender se estávamos no caminho certo quanto ao desenvolvimento. Foi um pouco arriscado e vimos o que aconteceu com Nico. Esse foi o resultado desse motor. A confiabilidade foi provada em alta quilometragem, mas ele ainda não está pronto”, explicou Wolff em entrevista coletiva após a corrida em Monza.

A Mercedes já trabalha no desenvolvimento de novos motores para o Mundial de 2016, quando espera um campeonato mais equilibrado, principalmente porque a Ferrari vem evoluindo a cada etapa.

“Você vê claramente que a Ferrari deu um passo com o motor e eles estão cada vez mais perto, mas como já dissemos anteriormente, o nosso motor está em um novo rumo de desenvolvimento”, destacou o austríaco.

“Fazendo uma retrospectiva, sim nós perdemos um carro e Nico perdeu pontos valiosos, mas este é um campeonato competitivo e será assim no ano que vem. Então, acho que o quanto antes você puder entender qual caminho você precisa seguir em termos de desempenho, melhor”, acrescentou.

O próximo desafio da Mercedes será o Grande Prêmio de Cingapura, no dia 20 de setembro. Em 2014, o britânico Lewis Hamilton venceu a corrida na pista asiática e lá poderá aumentar ainda mais sua folga na ponta da tabela de classificação.

Conteúdo Patrocinado