Wolf exalta a corrida e a preparação de Bottas para a nova temporada - Gazeta Esportiva
Wolf exalta a corrida e a preparação de Bottas para a nova temporada

Wolf exalta a corrida e a preparação de Bottas para a nova temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2019 às 13:00 • Atualizado: 17/03/2019 às 16:18

São Paulo, SP

Bottas começa com o campeonato com 26 pontos (Foto: Asanka Brendon Ratnayake/AFP)


Valtteri Bottas surpreendeu a todos com uma corrida perfeita nesta domingo. No Grande Prêmio da Austrália, o primeiro da temporada, o finlandês ultrapassou Lewis Hamilton ainda na largada e liderou a prova de ponta a ponta. E é claro que um desempenho dominante como esse não passaria despercebido pelo seu chefe.

Toto Wolf não poupou elogios ao seu piloto: "Estou muito impressionado. Diziam que ele estava fora daqui ao final do ano passado, e agora ele teve a corrida mais dominante o possível", exaltou.

Wolf ainda relembrou bastidores da preparação de Bottas para a nova temporada, ressaltando a volta por cima do finlandês.

Veja também:

Após vitória na Austrália, Bottas fala em melhor corrida da carreira


Hamilton exalta vitória de Bottas no GP da Austrália


Verstappen se mostra satisfeito com terceiro lugar na Austrália


"Estamos muito contentes, especialmente porque na metade final da temporada passada consideravam que ele deveria deixar a F1. Agora ele faz isso, volta com tudo da forma mais dominante, esteve no controle pela maior parte do final de semana. Me lembrei de quando ele era o astro da F3 e destruía a todos, isso estava perdido. Mas, quando ele voltou das férias, me disse 'estou de volta'. Acho que ele realmente trabalhou duro e aproveitou testar em rali durante o inverno", completou.

O chefe da equipe ainda destacou o ponto extra que Bottas conquistou depois de fazer o melhor tempo da corrida na última volta da prova. "Ninguém falava sobre o ponto extra, mas ele tornou isso importante no final. A gente não queria que ele tentasse, mas nada lhe pararia hoje", concluiu.

A segunda etapa da temporada acontece daqui duas semanas com o GP do Bahrein, em Sakhir, na 999ª corrida da história da categoria.


Conteúdo Patrocinado