Williams vê Bottas assediado, mas acredita em renovação - Gazeta Esportiva
Williams vê Bottas assediado, mas acredita em renovação

Williams vê Bottas assediado, mas acredita em renovação

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

02/01/2015 às 11:04

São Paulo, SP


Quarto colocado no Mundial de Pilotos de 2014, Valtteri Bottas terá seu contrato encerrado no final da temporada 2015, porém a Williams está otimista em relação à possibilidade de estender o vínculo com o piloto finlandês por mais alguns campeonatos.


No entanto, para renovar com Bottas, a equipe de Grove terá de enfrentar concorrentes de peso. Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a Ferrari está de olho no finlandês, já que o contrato de Kimi Raikkonen também termina neste ano.


Outra equipe que já manifestou desejo em contar com Bottas é a Mercedes de Toto Wolff, que já afirmou ser Valtteri uma opção caso Lewis Hamilton não tenha o contrato renovado, atrás somente de Fernando Alonso.


Terceira colocada no Mundial de Construtores, a Williams voltou a ser forte após muitos anos longe dos holofotes da Fórmula 1. Sendo assim, o time inglês conta com isso para ter Bottas por mais tempo, além de ter sido o berço do piloto no automobilismo.


“Eu tenho certeza que tem gente olhando para o Valtteri, e por que não olhariam? Ele é uma das estrelas de maior brilho do paddock no momento. Mas Valtteri começou sua carreira na Williams e, quando você fala com ele, sabe que está 100% comprometido. Para mim, essa lealdade é importante ”, declarou a chefe-adjunta Claire Williams em entrevista à revista inglesa Autosport.


A Williams não quer perder Valtteri Bottas para os próximos anos
A Williams não quer perder Valtteri Bottas para os próximos anos - Credito: AFP


“Claro que o nome da Ferrari, por exemplo, pode ser tentador, mas ele se ajusta bem aqui, e eu acho que para alguém como ele, isso é tão importante quanto qualquer outra coisa. E por que ele ia querer sair quando temos um carro competitivo e ele sabe dos planos que temos para o futuro e o sucesso que ele pode ter com a Williams”, argumentou Claire Williams.


A dirigente ainda ressaltou o entrosamento de Bottas com seu companheiro, o brasileiro Felipe Massa, classificando a dupla de pilotos como uma das melhores do campeonato.


“Temos uma das melhores duplas do grid, eu diria. Os dois trabalham duro para a equipe e são dois pilotos que não deixam os egos interferirem no que queremos conquistar, e isso é importante para um time como o nosso”, encerrou Williams.

Conteúdo Patrocinado