Williams homenageia Massa após último GP na F1: "Ficará na história" - Gazeta Esportiva
Williams homenageia Massa após último GP na F1: "Ficará na história"

Williams homenageia Massa após último GP na F1: "Ficará na história"

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2016 às 15:49

São Paulo, SP

Williams Martini Racing's team members pose for a picture before greeting Brazilian driver Felipe Massa at the end of the Abu Dhabi Formula One Grand Prix at the Yas Marina circuit on November 27, 2016. The Abu Dhabi Grand Prix was Massa's last race before his retirement. Nico Rosberg won his maiden Formula One world title by securing second place behind his Mercedes arch-rival Lewis Hamilton in the Abu Dhabi Grand Prix. / AFP PHOTO / Andrej ISAKOVIC
Massa recebeu homenagens em Abu Dhabi (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Neste domingo, Felipe Massa despediu-se oficialmente da Fórmula 1. Em Abu Dhabi, o brasileiro realizou sua 250ª e última corrida pela categoria, e recebeu homenagens, inclusive de sua atual equipe, a Williams, que defendeu desde 2014.

Leia mais:

Perto do adeus, Felipe Massa recebe festa de despedida da Williams

Massa terminou na nona colocação em Abu Dhabi. No campeonato, conquistou 53 pontos, ficando em 11º entre os pilotos. Apesar de não ser a melhor temporada, a Williams exaltou o desempenho de Felipe. Além disso, a equipe elogiou a forma pela qual o brasileiro anunciou sua aposentadoria.

"A temporada 2016 começou com Felipe marcando pontos nas seis primeiras etapas e, em 1º de setembro, Massa anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1 em uma emocionante coletiva de imprensa em Monza, relembrando seu antigo companheiro e grande amigo, Michael Schumacher", disse a Williams em nota oficial.

A equipe britânica ainda exaltou que sentirá falta do brasileiro, assim como todos que fazer parte da categoria automobilística mais importante do mundo.

"Ele é um dos mais amados e respeitados pilotos no paddock e ficará, sem dúvida, na história Fórmula 1. O GP de Abu Dhabi de 2016 foi a 250ª corrida de Felipe, uma marca que apenas sete outros pilotos alcançaram. A falta dele será muito sentida no paddock. Desejamos o melhor no próximo capítulo de sua vida, com sua mulher e sua família ao seu lado", continuou a equipe.

Veja fotos da última corrida de Massa.




Confira abaixo o comunicado na íntegra da Williams.

A Família Williams gostaria de desejar tudo de melhor a Felipe Massa em seu futuro, agora que ele se aposentou da Fórmula 1. Felipe se juntou à Williams em 2014, junto com Valtteri Bottas, o qual foi um grande ano para a Williams e Felipe.

Ele é um dos mais amados e respeitados pilotos no paddock e ficará, sem dúvida, na história Fórmula 1.

No seu primeiro ano conosco, Felipe teve um memorável sucesso. Seu pódio no GP da Itália foi conquistado com uma recepção calorosa dos torcedores, e houve ainda mais vibração na corrida em sua casa, terminando em terceiro. Um dos momentos que mais trouxe orgulho à equipe foi a dobradinha no pódio com o Valtteri em Abu Dhabi, que representou o maior número de pontos marcados por um time em uma única prova, graças ao sistema de pontos duplos, e ajudou a William a assegurar o terceiro lugar no Mundial de Construtores.

A temporada de 2015 foi um outro forte ano de Felipe. Ele alcançou dois pódios, na Áustria e na Itália, e terminou o campeonato com 121 pontos e na sexta colocação entre os pilotos, o fez contribuiu para que a Williams mantivesse o terceiro lugar à frente da Red Bull.

A temporada 2016 começou com Felipe marcando pontos nas seis primeiras etapas e, em 1º de setembro, Massa anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1 em uma emocionante coletiva de imprensa em Monza, relembrando seu antigo companheiro e grande amigo, Michael Schumacher.

Não houve cena mais emocionante na temporada de 2016 do que, após se retirar da sua última corrida em casa e penúltimo GP na Fórmula 1, ele andou nos boxes enrolado em uma bandeira do Brasil, recebendo homenagens de mecânicos da Mercedes, Ferrari e Williams.

O Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2016 foi a 250ª corrida de Felipe, uma marca que apenas sete outros pilotos alcançaram. A falta dele será muito sentida no paddock.

Desejamos o melhor no próximo capítulo de sua vida, com sua mulher e sua família ao seu lado.

Obrigado, Massa!

Conteúdo Patrocinado