Mais Esportes/Motor

Williams confirma saída de Lowe após quase quatro meses afastado

São Paulo , SP
25/06/2019 10:25:52

Em: Fórmula 1, Mais Esportes, Motor, Notícias

Paddy Lowe não é mais diretor técnico da Williams. Depois de um afastamento de quase quatro meses alegando “motivos pessoais”, a Williams confirmou a notícia por meio de um comunicado oficial divulgado em seu site na manhã deste terça-feira.

Williams confirma saída de Paddy Lowe nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

“Depois de um período de reflexão cuidadosa, cheguei à decisão de não voltar a trabalhar na Williams. Desejo a todos os meus colegas o melhor para enfrentar os desafios que temos pela frente, o que eu tenho certeza que eles farão. Eu gostaria de agradecer especialmente aos fãs da Williams, que são tão positivos”, disse Lowe.

Ele pediu afastamento dos trabalhos no dia 5 de março, fazendo sua última aparição da Fórmula 1 nos testes de pré-temporada em Barcelona. Desde então, sua saída vinha sendo especulada e, agora, foi devidamente confirmada por comunicado oficial.

A vice-diretora da equipe, Claire Williams, também se manifestou. “Nós entendemos e respeitamos a decisão que Paddy tomou e desejamos a ele boa sorte no futuro”. Dessa forma, a Williams anunciou que Lowe “vai deixar a Williams e renunciará ao conselho de diretores com efeito imediato”.
Lowe estava em sua segunda temporada com a Williams, tendo começado sua carreira na F1 no final dos anos 80. Ele desfrutou do sucesso de conquistar títulos com a McLaren e a Mercedes antes de se juntar novamente à equipe de Grove em março de 2017.