Williams anuncia saída de Latifi ao final da temporada da Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Williams anuncia saída de Latifi ao final da temporada da Fórmula 1

Williams anuncia saída de Latifi ao final da temporada da Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2022 às 10:24

São Paulo, SP

A Williams anunciou na manhã desta sexta-feira que não renovará o contrato do piloto Nicholas Latifi, após três temporadas. O canadense irá terminar a temporada de 2022 pela equipe, mas não irá permanecer para o próximo ano. Seu substituto ainda não foi anunciado.

"Em nome de toda a equipe, eu gostaria de dizer um enorme obrigado a Nicholas. Ele é um grande companheiro de equipe, tem uma grande consideração por seus colegas e pelo trabalho, e é muito apreciado e respeitado em toda a empresa. Sei que ele se esforçará ao máximo para maximizar o que podemos fazer juntos durante o restante desta temporada. Desejamos a ele toda a sorte para seu futuro", disse o chefe do time britânico, Jost Capito.



O piloto estreou na Fórmula 1 no ano de 2020, ao lado de George Russel, atualmente na Mercedes. Na temporada atual, ele não teve grande destaque e acabou sendo ofuscado por seu companheiro, Alexander Albon. O tailandês, inclusive, ampliou seu vínculo com a equipe recentemente.

"Então, estou me separando da Williams no final do ano. Estou honrado por tê-los representado nos últimos três anos. Um enorme agradecimento a toda a equipe – tem sido uma jornada incrível e eu aproveitei cada segundo dela. Determinado a terminar 2022 positivamente. Temos seis corridas restantes!", escreveu Latifi em sua conta oficial do Twitter.



O bom desempenho do holandês Nyck de Vries também pesou contra Latifi. Ex-rival do canadense na Fórmula 2, o piloto substituiu Albon no GP da Itália, em Monza, e cruzou a linha de chegada em nono lugar, logo em sua estreia na F1.

A Fórmula 1 retorna na próxima semana, no dia 2 de outubro, com o GP de Singapura. No circuito de Marina Bay, o holandês Max Verstappen já poderá garantir o bicampeonato.

Confira como está o grid da Fórmula 1 para 2023, até o momento:


Red Bull: Max Verstappen e Sergio Pérez

Ferrari: Charles Leclerc e Carlos Sainz

Mercedes: Lewis Hamilton e George Russell

McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri

Alpine: Esteban Ocon

Aston Martin: Fernando Alonso e Lance Stroll

AlphaTauri: Yuki Tsunoda e Pierre Gasly

Alfa Romeo: Valtteri Bottas

Haas: Kevin Magnussen

Williams: Alexander Albon

Conteúdo Patrocinado