Webber volta a mostrar preocupação com ida de Ricciardo a Renault

São Paulo , SP
24/12/2018 14:07:00

Em: Fórmula 1, Motor

Mark Webber voltou a mostrar sua desconfiança com relação à mudança de ares de Daniel Ricciardo, que trocará a Red Bull pela Renault na temporada de 2019 da Fórmula 1. Desta vez, em entrevista concedida à Macquarie Sports Radio, o ex-piloto da RBR contestou a decisão do compatriota australiano, que, segundo o mesmo, foi contra a vontade dos empresários austríacos.

“Acho que estamos todos um pouco preocupados com isso”, afirmou. “As pessoas da indústria gostariam que ele ficasse. Ainda estou razoavelmente próximo da Red Bull, como meu amigo David Coulthard, e nós falamos sobre isso com frequência. Eu tive um jantar estranho com Daniel, ele sabe qual é minha posição sobre isso, não mudou”, completou.

Ricciardo deixou a RBR após cinco anos com a equipe (Foto: Kiyoshi OTA/AFP)

Para Webber, as chances de Ricciardo, na Renault, alcançar um desempenho melhor do que alcançaria com a RBR, são muito pequenas. Ainda mais com a parceria com a Honda, fornecedora recém-chegada à escuderia.

“Eu amaria que ele ficasse na RBR. Com o financiamento e o apoio, com a Honda chegando, não acho que eles serão incrivelmente fortes no ano que vem, mas até 2020, podem ser uma excelente opção novamente. Conseguir os resultados que a Red Bull terá no próximo ano será um desafio para ele, para dizer o mínimo”, apontou.

Ademais, o australiano também mostrou ter um pé atrás no no que diz respeito ao projeto da construtora francesa, que tem adotado medidas para enxugar o orçamento no esporte.

“A Renault, a equipe para a qual ele vai no ano que vem, quer tetos de orçamento, tetos de contagem de cabeças, todos os tipos de redução nos salários, para conseguir a paridade do esporte. Acho que, como piloto, quando você acaba de chegar a uma equipe que está tendo esse tipo de posição, isso se torna uma preocupação”, finalizou.