Webber afirma que carros da F1 serão velozes "como há 10 anos" em 2017 - Gazeta Esportiva
Webber afirma que carros da F1 serão velozes "como há 10 anos" em 2017

Webber afirma que carros da F1 serão velozes "como há 10 anos" em 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2017 às 18:26 • Atualizado: 07/02/2017 às 18:35

São Paulo, SP

A mudança do regulamento técnico da Fórmula 1 proposto pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) agradou ao ex-piloto Mark Webber. O australiano, que deixou a categoria no fim de 2013, exaltou as novas regras estabelecidas para deixarem os carros mais rápidos e afirmou que elas contribuirão para o espetáculo na próxima temporada do Mundial.

Para Mark Webber, os pilotos conseguirão repetir tempos que não são vistos desde a década passada. "O lado esportivo deverá dar um grande salto. Os carros serão mais rápidos do que eles tem sido nos últimos anos", afirmou. "Eles conseguirão voltar a fazer tempos de volta que costumávamos ter há dez anos. Eu acredito que será muito melhor para assistir", declarou ao site norte-americano Motorsport.

Mark Webber exaltou a possibilidade de ver carros mais rápidos na Fórmula 1 (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Mark Webber exaltou a possibilidade de ver carros mais rápidos na Fórmula 1 (Foto: Nelson Almeida/AFP)


Para o australiano, com a mudança nas regras, os motores serão fundamentais para o desempenho dos carros dentro da pista. "Os carros terão mais downforce, mas serão mais sensíveis à potência do que nunca. Será preciso um motor mais potente, porque os pneus serão mais largos. Isto é ruim pois os deixará mais lentos", afirmou.

Apesar de elogiar a mudança de regulamento da FIA, que via uma necessidade de fazer com que os carros voltassem a ter a mesma potência, Webber lamentou as novas regras relativas aos pneus. Apesar de se tornarem mais largos, o tamanho foi mantido, o que para o ex-piloto é um erro.

"Os carros estão bons, apesar do perfil dos pneus. Precisamos de pneus de perfil maior. Eles são bem pequenos neste sentido, mas o resto me parece muito bom", completou.

Conteúdo Patrocinado