Vivendo crise financeira, Fittipaldi tem carros e troféus leiloados, diz TV - Gazeta Esportiva
Vivendo crise financeira, Fittipaldi tem carros e troféus leiloados, diz TV

Vivendo crise financeira, Fittipaldi tem carros e troféus leiloados, diz TV

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2016 às 16:09

São Paulo, SP

Fittipaldi tem 69 anos (Foto: Reprodução)
Fittipaldi tem 69 anos (Foto: Reprodução)


No último domingo, o programa Domingo Espetacular, da TV Record, exibiu uma matéria especial na qual evidencia a situação econômica do bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. Segundo a reportagem, o ex-piloto está vivendo uma aguda crise financeira, agravada pela penhora de alguns bens.

As dez empresas que Emerson possuía, mesmo que algumas não existam mais, geraram dívidas ao paulista, com um valor que poderia chegar a R$27 milhões. Os credores das empresas, com o apoio da Justiça, estariam processando o bicampeão.

Segundo a matéria, Fittipaldi não tem condições financeiras de quitas as dívidas e, por isso, uma penhora de bens foi iniciada na semana passada. Itens importantes que remetem à carreira vitoriosa do primeiro brasileiro a conquistar o título da F1 foram levados, como alguns troféus, o carro com o qual Emerson venceu as 500 Milhas de Indianápolis, e o carro da Copersucar, que fez história como única equipe brasileira da história da maior categoria do automobilismo mundial.

Os bens foram levados para o autódromo de Interlagos, onde serão leiloados. Além disso, a fazenda de Emerson em Araraquara, voltada ao cultivo de laranja, também foi cogitada para entrar na penhora. Contudo, o estado de abandono do local não permitiu.

Em contato com a TV Record, Fittipaldi destacou que "enfrenta as dificuldades geradas pelo cenário econômico do país, e que tem a convicção de que irá superar estes problemas de uma forma positiva".

Emerson sagrou bicampeão mundial de Fórmula 1, em 1972 e 1974, e ainda venceu o título da Fórmula Indy, na época chamada CART, em 1989.

Conteúdo Patrocinado