Villeneuve afirma que Hamilton "impôs" punição a Vettel no Canadá - Gazeta Esportiva
Villeneuve afirma que Hamilton "impôs" punição a Vettel no Canadá

Villeneuve afirma que Hamilton "impôs" punição a Vettel no Canadá

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2019 às 09:25

São Paulo, SP

O Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, realizado no último fim de semana, segue dando o que falar. Marcada pela vitória de Lewis Hamilton, conquistada após uma punição dada ao então líder Sebastian Vettel, a corrida ainda é muito comentada nos bastidores da categoria e rendeu uma declaração polêmica do ex-piloto Jacques Villeneuve, que ironizou o atual campeão.

Campeão da F1 em 1997, Villeneuve foi enfático ao dizer que Vettel não merecia ter sido punido. Para o canadense, a transgressão do piloto da Ferrari não foi intencional, haja visto a tentativa de retornar ao traçado após perder o controle do carro. Além disso, questionou a falta de uma punição a Ricciardo, em disputa com Bottas ainda no início da prova.




“Hamilton fez a coisa certa, ele conseguiu impor uma penalidade em Vettel. Ele é muito bom nisso!”, ironizou Villeneuve. "Não fiquei surpreso com a penalidade para o Vettel, mas Ricciardo é quem merecia uma penalidade pela maneira como dirigiu em linha reta, e não recebeu. Muitas vezes tem sido assim. É ruim para a F1 de qualquer maneira. Arruinou a corrida”, completou ao Motorsport.

“Se Vettel tivesse feito algo sujo ou ruim, como Ricciardo fez na reta, teria merecido uma penalidade, e isso teria sido bom, mesmo que isso significasse outra vitória do Lewis”, comentou o ex-piloto.

A vitória de Hamilton no GP do Canadá, em Montreal, deixa o britânico da Mercedes ainda mais líder do Mundial de Pilotos com 162 pontos. Seu companheiro Valtteri Bottas é o vice-líder com 132. Punido, Vettel foi a 100 pontos após terminar na segunda posição. O próximo compromisso da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da França, a oitava etapa de 2019, que acontece em duas semanas.

Conteúdo Patrocinado