Vettel vai bem no fim e lidera terceiro treino livre do GP dos EUA - Gazeta Esportiva
Vettel vai bem no fim e lidera terceiro treino livre do GP dos EUA

Vettel vai bem no fim e lidera terceiro treino livre do GP dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2018 às 16:05

São Paulo, SP

Sebastian Vettel liderou o terceiro treino livre (Foto: CLIVE MASON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)


Neste sábado, Sebastian Vettel conseguiu um bom resultado nas pistas americanas e liderou o terceiro treino livre do GP dos EUA, alcançando o tempo de 1min33s797. Logo atrás, seu companheiro de Ferrari Kimi Raikkonen conseguiu a marca de 1min33s843, enquanto que a terceira colocação ficou com o líder do campeonato, Lewis Hamilton, que atingiu o tempo de 1min33s870.

Vale lembrar que Vettel foi punido por não proceder corretamente à bandeira vermelha durante o primeiro treino livre e perderá, assim, três posições no grid de largada na prova de domingo. Dessa forma, mesmo que Vettel consiga liderar no treino classificatório deste sábado, o alemão da Ferrari largará no máximo na quarta posição.

Após dez minutos de treino, Raikkonen liderava com a marca de 1min35s514, seguido de seu companheiro de Ferrari Sebastian Vettel, que atingia o tempo de 1min35s553 e também apresenta um desempenho positivo. Na terceira posição estava Max Verstappen, que tinha o registro de 1min37s575, com a quarta colocação sendo ocupada pelo seu companheiro de Red Bull Daniel Ricciardo, que tinha a marca de 1min37s700.

Com o passar da tempo, o finlandês permanecia no topo, que fez um tempo ainda melhor no decorrer da atividade: 1min34s419. A grande alteração foi um pouco abaixo, já que tanto Verstappen como Ricciardo despencaram para a décima sexta e a décima sétima posição, respectivamente.

No entanto, o domínio de Raikkonen mudou faltando aproximadamente 15 minutos para o fim do terceiro treino livre, quando Vettel conseguiu a marca de 1min33s797 e deixou seu companheiro de equipe na segunda posição. Logo em seguida dos pilotos da equipe italiana, Bottas e Hamilton ocupavam a terceira e quarta posição, respectivamente.

Hamilton domina os dois primeiros treinos livres

Na última sexta-feira, Hamilton mostrou mais uma vez que é o grande nome da modalidade nesta temporada ao liderar os dois primeiros treinos do GP dos EUA. Com muita chuva, a pista ficou bem mais complicada, mas nada que alterasse os planos do líder da F1, que teve o tempo de 1min47s502 na primeira atividade e 1min48s716 na atividade seguinte.

Conteúdo Patrocinado