Vettel segue sendo "primeira escolha" da Ferrari, garante chefe da equipe - Gazeta Esportiva
Vettel segue sendo "primeira escolha" da Ferrari, garante chefe da equipe

Vettel segue sendo "primeira escolha" da Ferrari, garante chefe da equipe

Gazeta Esportiva

Por AFP

11/02/2020 às 22:35 • Atualizado: 12/02/2020 às 14:32

São Paulo, SP

Mattia Binotto, chefe da equipe de Fórmula 1 da Ferrari, disse nesta terça-feira que seu piloto alemão Sebastian Vettel ainda é a "primeira escolha" para o futuro da 'Scuderia', e descartou a hipótese de Lewis Hamilton.

"'Seb' é nossa primeira escolha, nossa preferência", explicou Binotto durante a apresentação do novo SF1000 em Reggio Emilia, no norte da Itália.

Vettel deve permanecer como piloto principal da Ferrari, enquanto Leclerc é o segundo (Foto: Saeed Khan/AFP)


Na Ferrari desde 2015, Vettel encerra o contrato no final da temporada que começa em março, assim como Hamilton na Mercedes.

"Estamos focados em nossos pilotos. Não pensamos nisso no momento", acrescentou Binotto sobre a possibilidade de a equipe italiana recrutar o campeão mundial britânico.

"Conversamos com 'Seb' e tomaremos o tempo que for necessário. Estamos focados no veículo e nos testes. Haverá tempo para o resto", afirmou.

"Como Mattia disse, acho que é bom viver o presente e o presente é o que está por trás de nós", disse Vettel, apontando para o novo carro da Ferrari. "Teremos tempo", acrescentou.

O outro piloto da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc, renovou neste inverno europeu com a escuderia italiana até 2024.

Conteúdo Patrocinado