Vettel revela falta de confiança após treinos em Monza - Gazeta Esportiva
Vettel revela falta de confiança após treinos em Monza

Vettel revela falta de confiança após treinos em Monza

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2017 às 14:25

São Paulo, SP

Sebastian Vettel não ficou nada satisfeito com o seu desempenho nos treinos livres para o Grande Prêmio da Itália, nesta manhã. Após ficar 1s115 atrás de Lewis Hamilton na primeira ronda e 0s140 atrás de Valtterie Bottas na segunda, o alemão da Ferrari indicou a necessidade de melhoras no carro para o classificatório do próximo sábado.

Entre o grande número de problemas citados, Vettel ressaltou que quer mais equilíbrio e estabilidade. No que diz respeito à atuação individual, o piloto destacou a falta de confiança nas curvas do circuito italiano, justamente por conta de sua máquina.

Alemão ficou atrás nas duas atividades desta manhã (Foto: Miguel Medina/ AFP)


"Nós podemos melhorar o carro", comentou. "Eu ainda não tenho a confiança que eu preciso para rodar aqui. Tem uma série de coisas que nós podemos melhorar: o equilíbrio do carro, a estabilidade, os freios", completou

 

Superada pela Mercedes nos dois trabalhos desta sexta, a Ferrari terá que trabalhar duro para que Vettel consiga ficar com a pole position. Apesar dos quesitos a serem aprimorados, porém, Vettel se mostrou otimista quanto ao treino que define o grid de largada para a 13ª corrida da temporada da Fórmula 1.

"Nós ainda não alcançamos o nível que eu acho que podemos, mas estaremos um pouco melhor amanhã (neste sábado)", finalizou o tetracampeão da categoria.

Atualmente, o alemão de 30 anos é o líder da classificação geral, com 220 pontos seguido de perto pelas Mercedes. Ocupando o segundo lugar, Hamilton soma 213, 34 à frente do companheiro de equipe e terceiro colocado Bottas.

Conteúdo Patrocinado