Vettel quer Ferrari com ritmo e não desiste do campeonato - Gazeta Esportiva
Vettel quer Ferrari com ritmo e não desiste do campeonato

Vettel quer Ferrari com ritmo e não desiste do campeonato

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2018 às 18:54

São Paulo, SP

Vettel ainda não jogou a toalha para conquistar o campeonato (Foto: Clive Mason/Getty Images/AFP)


Apesar de estar na segunda colocação do Mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel está bem atrás de Lewis Hamilton no número de pontos na competição. Dessa forma, o inglês vai, pelo segundo ano consecutivo derrotar o piloto da Ferrari, assim como em 2017. Mesmo assim, o alemão não desanima e comenta o que precisa para tirar o título do rival.

“Está bem claro, precisamos ser rápidos o suficiente para vencer as corridas e então depois depender do que os outros estão fazendo. Nas últimas corridas, não tivemos ritmo. Precisamos garantir que as próximas provas nos mostrem a direção e obtemos os resultados que acho que merecemos”, afirmou Vettel.

Porém, o piloto da Ferrari não vence há quatro prêmios. A última vitória foi em 26 de agosto, no grande prêmio da Bélgica. Desde então, Hamilton venceu todas e ampliou a vantagem na ponta da tabela de classificação. Quando questionado sobre o que aconteceu no período, Vettel teve um discurso mais conservador.

“Eu reflito, mas agora não. Não é a hora certa, agora é a hora de se concentrar nas próximas corridas. Obviamente, nem sempre é fácil não refletir muito, mas acho que não há muito a pensar sobre o que aconteceu. Ainda é algo que temos em nossas mãos para mudar e é isso que esperamos”, emendou.

Sebastian Vettel tem 264 pontos na classificação do Mundial, e ainda sonha com a taça. Porém, pode ver Hamilton ser campeão, em caso de vitória do inglês e se o alemão chegar no máximo em terceiro.

Veja também:

Verstappen diz que alteração nas asas é feia e tem benefícios limitados

Conteúdo Patrocinado