Vettel pode ser punido por pesar carro com o motor ligado - Gazeta Esportiva
Vettel pode ser punido por pesar carro com o motor ligado

Vettel pode ser punido por pesar carro com o motor ligado

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

10/11/2018 às 16:52 • Atualizado: 11/11/2018 às 08:12

São Paulo, SP




Sebastain Vettel não escondeu sua fúria com o fato de a FIA ter o escolhido para pesar seu carro no meio do Q2, período decisivo do treino classificatório. Por conta da ameaça da chuva, o alemão, com pneus supermacios, fez de tudo para se livrar do compromisso o mais rápido possível, assim ele poderia registrar um bom tempo antes do aguaceiro. A vontade de voltar à pista era tamanha, que ele colocou sua Ferrari sobre a balança com o motor ligado.

Como o regulamento da FIA não permite a pesagem dos carros de Fórmula 1 com o motor ligado, Sebastian Vettel está sendo investigado. Como se não bastasse o descumprimento da regra, o alemão tetracampeão mundial ainda acabou quebrando a balança.

“Acho melhor eu não falar nada. Eles não deveriam nos chamar, porque quando as condições climáticas estão mudando, como estavam hoje, acredito que é injusto chamar um piloto para a pesagem. Queria que eles se preocupassem com isso”, afirmou Vettel em coletiva de imprensa logo após o treino classificatório.

Na sessão que definiu o grid de largada para o GP do Brasil de Fórmula 1, Vettel assegurou o segundo lugar depois de liderar boa parte da sessão. Superado por Lewis Hamilton, o alemão não conseguiu se recuperar na reta final da prática, já que cometeu alguns deslizes em sua última volta.

A largada na primeira fila, contudo, está ameaçada. Caso a FIA seja rigorosa e opte por punir o piloto alemão, a Ferrari terá que remanejar toda a sua estratégia, uma vez que Sebastian Vettel pode acabar iniciando a corrida deste domingo, marcada para as 15h (de Brasília), até mesmo na última colocação.

Conteúdo Patrocinado