Vettel mostra mágoa com não-renovação com a Ferrari - Gazeta Esportiva
Vettel mostra mágoa com não-renovação com a Ferrari

Vettel mostra mágoa com não-renovação com a Ferrari

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2020 às 08:42

São Paulo, SP

O nome mais comentando fora das pistas na Fórmula 1 é o de Sebastian Vettel. Desde o anuncio de sua saída da Ferrari, o nome do quatro vezes campeão mundial foi ventilado em diversas equipes, apesar do alemão despistar qualquer opção futura.

Recentemente, Vettel se mostrou insatisfeito pela forma que a escuderia de Maranello conduziu sua não-renovação, chegando a dizer que iria falar a verdade. Apesar do sentimento, em entrevista à Sky Sports F1, Sebastian evitou polêmicas e deixou clara sua gratidão pela Ferrari.

"A Ferrari sempre foi um sonho meu, inspirado maciçamente na minha infância, por Michael no carro vermelho. Eu fui inspirado por ele e ainda sou, porque acho que ele é o melhor que já existiu. Eu esperava tirar alguns campeonatos do Hamilton para que o recorde de Michael permanecesse um pouco mais; agora estamos um pouco longe para tentar bloqueá-lo", falou.




Vettel chegou sob grande expectativa na escuderia após o tetracampeonato na Red Bull. Conterrâneo de Schumacher, esperavam que Seb poderia chegar perto da lenda alemã, que tem sete títulos.

Em tom mais ameno, o piloto falou de sua saída e revelou que não se arrepende de ter escolhido a Ferrari.

"Sou um profissional nesse sentido e tenho que tomar decisões. Do jeito que foi feito poderia ter sido, talvez, um pouco diferente, mas é o que é e seja qual for o meu sentimento, devo-lhes respeito. Mas não, definitivamente não me arrependo".



Sem vaga no grid para a próxima temporada, Sebastian Vettel deve parar na Aston Martin, atual Racing Point. As principais equipes já tem seus pilotos definidos ou encaminhados e o nome do tetracampeão é muito comentado na nova escuderia de 2021.

Conteúdo Patrocinado